Apesar do mau futebol e do sofrimento da torcida nas apertadas três vitórias no Campeonato Paranaense, o técnico Lothar Matthäus conseguiu levar o Atlético à liderança. Mas o primeiro verdadeiro teste do alemão será na partida desta noite, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

As críticas aos jogadores que não se empenharam em Rolândia e o afastamento do atacante Denis Marques – por deficiência técnica – sinalizam que Matthäus está atento e não deseja queimar o filme antes da hora. Antes, pelo contrário, ele se mostra preocupado com a limitação técnica do elenco e com a desarrumação tática da equipe que desperdiçou mesmo o primeiro mês de preparação.

Mas, apesar das dificuldades, basta o Furacão jogar com aplicação e vontade para superar o frágil Moto Club.

Publicidade

Aloísio e Lima

O São Paulo traiu a confiança do Atlético e negociou diretamente com os russos a prorrogação do empréstimo de Aloísio. Pelo que se conhece do tumultuado caso, basta o Atlético apresentar a documentação que comprova a compra dos direitos federativos do jogador.

Não satisfeito em ter Aloísio, o clube paulista anuncia também a contratação de outro ex-atleticano: Lima, o Falso Lento.

Russos na praça

Depois do MSI ter assumido o controle do futebol do Corinthians, outro grupo russo está chegando, agora para tomar conta do Flamengo.

Publicidade

De olho nas duas maiores torcidas do país os empresários russos prometem incendiar o mercado.

Mas nem tudo caminha bem no Corinthians, a começar pela derrota no clássico com o Santos que abateu o técnico Antonio Lopes no confronto com Vanderlei Luxemburgo, passando pela inexplicável contratação do lateral esquerdo Rubens Júnior (que fracassou recentemente no Coritiba), culminando com as ausências de diversas estrelas, com destaque ao argentino Mascherano.

Novos personagens

Em meio às botinadas que Muricy Ramalho mandou o time do São Paulo distribuir na goleada sobre a Portuguesa Santista e os faniquitos de Leão com os repórteres, surgiram três novos personagens no futebol brasileiro.

Um deles não chega a ser exatamente novo, afinal Paulo Comelli tem experiência – trabalhou em diversas equipes do interior paranaense e não foi reconhecido pelos clubes da capital – e realiza ótimo trabalho no Noroeste, atual líder do Campeonato Paulista.

Publicidade

As novidades ficam por conta dos finalistas da Taça Guanabara: Carlos Roberto, do Botafogo e Jorginho, do América. O botafoguense defendeu o Atlético como jogador na campanha do vice paranaense de 1978.