O conceito de Charles Darwin, que consiste em selecionar indivíduos e espécies mais adaptadas a determinada condição de sobrevivência, alcançou governos, empresas, mídias e, como não poderia deixar de acontecer, o futebol.
Começamos a assistir os efeitos inevitáveis da seleção natural.
Basta verificar quantos clubes tradicionais diminuíram a sua importância ou simplesmente deixaram de ser competitivos. Poderíamos citar a Portuguesa de Desportos, o América-RJ e o Bangu, antigas marcas do futebol brasileiro que feneceram com o passar do tempo.
O Brasileiro que se iniciará neste fim de semana tem premiado o profissionalismo e punido o amadorismo. Essa é a principal característica do sistema por pontos corridos e sem viradas de mesa: quem se prepara e se estrutura, vai bem; quem confia no acaso e na improvisação, dança. É notório o esvaziamento do futebol carioca, invariavelmente, com um dos chamados grandes na Série B e nenhum dos clubes medianos conseguindo melhorar de patamar. A dupla Fla-Flu tornou-se refém do Maracanã – estádio público –, o Botafogo enfrenta dificuldades com o Engenhão e o Vasco sobrevive no arcaico São Januário.
Entre os paulistas, o Santos é aquele que vive em torno da bola. Não possui projeto de clube e muito menos recursos para melhorar as condições da velha Vila Belmiro.
As duplas mineira e gaúcha estão se saindo bem e ficamos na expectativa da reação da dupla paranaense.
O Atlético saiu na frente com arena, shows e eventos, moderno CT e compromisso com o futebol.
O Coritiba perdeu o bonde da Copa para reformar o estádio, enfrenta dificuldades financeiras e não apresenta um projeto claro no futebol.
Rodada
A novidade na Série B é o retorno do Londrina, graças à injeção dada pelo empresário Sérgio Malucelli, que receberá o CRB no estádio do Café.
O Paraná visitará o Brasil, em Pelotas, apostando no bom trabalho realizado por Claudinei Oliveira no Estadual.
O Atlético, que vacilou pela Copa do Brasil, enfrentará o Palmeiras confiando no embalo do título paranaense conquistado e o Coritiba, que vem de três derrotas, tentará a reabilitação com o Cruzeiro.
Marketing
A Universidade Livre do Esporte do Paraná em parceria com a UniBrasil informa que estão abertas as inscrições para o 1.º Workshop de Marketing Esportivo.
O evento acontecerá no próximo dia 21 e tratará de diversos aspectos ligados à moderna forma de gestão esportiva.
Serão analisados a ativação de novas mídias em marketing esportivo; o mercado ativando o negócio futebol; debates sobre publicidade, tendências e mercadologia no esporte.
Brasil endossa fraude eleitoral ao participar de posse de Maduro; governo insiste em manter laços
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Galípolo explica o estouro da meta de inflação e sinaliza que juros vão continuar subindo
Café, picanha, óleo e leite: veja quanto os alimentos ficaram mais caros em 2024
Deixe sua opinião