O Corinthians ganhou o hexacampeonato brasileiro com larga antecedência pelos méritos da equipe que mostrou absoluta superioridade técnica sobre os concorrentes.

CARREGANDO :)

Recordo dos tempos em que acompanhava as grandes decisões do futebol através das transmissões radiofônicas e uma delas, a do Campeonato Carioca de 1958, ficou gravada. Pelo regulamento, três times se classificaram para disputar um triangular decisivo – Botafogo, Flamengo e Vasco. Como terminaram empatados partiram para a reedição do triangular e o Vasco acabou sagrando-se campeão. A manchete de O Globo foi: Vasco, super-super campeão.

Com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado – o Galo – e incríveis 21 pontos sobre o quarto e último do G-4 – o São Paulo –, o time corintiano merece o título de supercampeão nacional.

Publicidade

Trabalho sério e consistente do treinador Tite. que revelou competência para extrair o máximo de um elenco mediano, que dispensou os jogadores mais caros e improdutivos no meio da campanha e conseguiu manter a estabilidade tática e técnica até o final.

Atletiba

Uma de minhas curiosidades para o jogo desta noite com os portões fechados no Alto da Glória é descobrir a escalação do time do Santos. Dorival Junior não gostou do inesperado empate com o Flamengo na Vila Belmiro e está ansioso pela recuperação. Porém, ele sabe o risco de perder algum titular importante para as finais da Copa do Brasil, que começam na quarta feira (25).

Do lado do Coritiba confirmou-se aquilo que escrevi diversas vezes: Henrique Almeida joga melhor sem a sombra de Kleber. Caberá a Pachequinho escolher a equipe para o jogo que definirá a sorte do Coxa na luta contra o rebaixamento.

O Atlético vai apenas cumprir tabela no Recife, já que as atenções do torcedor começam a ficar voltadas para a eleição do mês que vem.

Com o surgimento de diversas correntes oposicionistas, agora unidas, em torno da dupla Henrique Gaede-João Alfredo Costa Filho, e a confirmação da candidatura de Mario Celso Petraglia e Luiz Sallim Emed pela situação, aumentou a temperatura na Arena da Baixada.

Publicidade

Chama atenção a importância que as chapas concorrentes dão ao apoio recebido por ex-jogadores, especialmente do elenco campeão brasileiro.

Sinceramente, não consigo enxergar nenhuma influencia objetiva nesse tipo de suporte.

O Atlético é muito grande, os desafios tornaram-se enormes diante do que foi construído e as responsabilidades com os associados apresentam-se bem acima do embate político.

O clube necessita, isto sim, de eficiência administrativa, competência no planejamento do futebol e, sobretudo, transparência.