Mesmo quase na metade do campeonato é possível, com boa vontade e um pouco de conhecimento de futebol, enxergar o desenho de um novo time do Atlético. Fiquei com esta impressão observando a atuação de alguns jogadores novos e analisando as possibilidades dos jogadores contratados.

CARREGANDO :)

Antonio Carlos e Ramon representarão a necessária injeção de experiência na defesa e no meio-de-campo, porém ainda falta muito para que a equipe rubro-negra entre nos eixos. Mas, pelo menos, o técnico Antonio Lopes continua garimpando na busca de soluções e, de certa forma, elas começaram a aparecer com o surgimento do regular zagueiro Gustavo e da boa promessa Rhodolfo, tecnicamente superiores àqueles que vinham jogando no setor. Rogerinho precisa ser visto mais vezes.

Outras carências persistem, tais como a ausência de um goleiro ao mesmo tempo tarimbado e com envergadura técnica, de alas mais capazes no apoio e, agora, por conta da grave lesão sofrida por Alex Mineiro, de um fazedor de gols.

Publicidade

Como se vê, não é pouco o que falta, mas ninguém pode negar que os atleticanos estão empenhados em encontrar a fórmula para livrar quanto antes o clube do sufoco da luta contra o rebaixamento. A partida de hoje, com o Sport Recife, será difícil como todas as outras, já que nesta temporada o Furacão ainda não teve refresco.

O líder na Vila

Após os últimos insucessos, o Paraná deixou de se constituir na maior atração da partida de amanhã, na Vila Capanema. Com a presença do embalado Botafogo, todas as atenções estão voltadas para o líder.

E o líder poderá estar reforçado de Dodô que, em julgamento para lá de político, foi absolvido do caso de doping. Aconteceu o seguinte: um grupo de torcedores do Botafogo, travestidos de membros do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reformou a decisão tomada no julgamento de primeiro grau, alegando que o atleta não teve a intenção de consumir a substância proibida e que recebeu as cápsulas do clube.

Ora, não seria o caso, então, de o clube ser responsabilizado pelo doping?

Publicidade

Parece que aí seria querer demais dos cariocas. Ah, se Dodô fosse jogador de algum clube paranaense ou de outro centro menos importante... Acabaria acorrentado na Torre de Londres pelo resto da vida.

Quanto ao jogo, poderemos ter um jogão na Vila.

O Botafogo merece estar na liderança do campeonato, como fez por merecer os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil quando foi garfado pela arbitragem. A bandeirinha que impediu a vitória do time de Cuca contra o Figueirense, largou o instrumento de trabalho, tirou a roupa e foi mostrar os pelos nas páginas da Playboy.

Vida que segue. Se perder amanhã, ficará difícil a situação do Paraná. É tudo ou nada para o Tricolor que precisa parar de perder.