O GP do Brasil prometia ser uma corrida cheia de variáveis na luta pelo Mundial de pilotos porque Hulkenberg fez a pole no sábado e poderia dificultar as coisas para os quatro protagonistas na luta pelo título. Mas não foi assim. Logo na primeira volta os dois Red Bull assumiram a ponta e alguns giros depois Alonso também assumiu a terceira posição. As voltas que seguiram tornaram a corrida monótona.
Como a Red Bull não fez jogo de equipe, Webber descontou poucos pontos do espanhol da Ferrari. Alonso sabia que teria poucas chances de levar o Mundial no Brasil, mas sabe que em Abu Dabi vai ter de atacar mais e tentar ficar entre Vettel e Webber. Levando em conta que os três estejam ocupando as três primeiras posições lá. Fernando segue como o que mais chances tem de levar a taça, mas Webber e Vettel têm condições de faturar também, e quem sabe lá em Abu Dabi possa acontecer algum jogo de equipe entre os dois carros da Red Bull.
São oito pontos que separam Alonso de Webber e 15 entre o espanhol e Vettel, mostrando que nenhum dos três vai poder correr pensando somente na própria corrida. Claro que vimos uma dobradinha com Vettel e Webber em Interlagos, mas se a Red Bull quer o Mundial de pilotos terá de repetir este um-dois lá em Abu Dabi. O campeão será um dos três, óbvio. Só resta saber quem terá mais cabeça e sangue frio na última corrida do ano. Então façam suas apostas.
Voltando ao GP, Liuzzi foi quem proporcionou alguma emoção no final da corrida, por ter batido e acionado o Safety Car, mas como entre Vettel, Webber e Alonso ficaram muitos retardatários, não vimos uma possível briga entre os três no fim da corrida.
Dois momentos que marcaram este GP do Brasil: Emerson Fittipaldi dando voltas com o Lotus que foi campeão pela primeira vez, algo que arrepiou a todos. Também a pole da Williams, que aos poucos está se tornando cada vez menor, mas tem 9 mundiais "nas costas".
Para os brasileiros a corrida foi um desastre. Tanto Massa quanto Barrichello tiveram problemas com pneus. Felipe viu sua corrida ir por água abaixo no pit stop quando a roda dianteira direita foi mal fixada. Barrichello viu sua chance de pontuar acabar quando a Williams se atrapalhou na troca de pneus. Depois ainda teve um pneu furado. Os outros brasileiros apenas completaram o GP.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião