Mais um GP movimentado devido às condições do clima. A chuva se encarregou de embaralhar todo o grid logo após a largada em Xangai. As duas Red Bull não conseguiram confirmar o favoritismo, Alonso recebeu um pênalti por queimar a largada, Massa não se acertou em momento algum da corrida e Hamilton fazia uma corrida espetacular, mas cheia de erros.
Assim o caminho ficou livre para Button e Rosberg. Aliás, Jenson está fazendo todos da imprensa europeia (principalmente os ingleses) morderem a língua. O atual campeão do mundo já venceu duas vezes com a McLaren, enquanto o "pupilo" da equipe se encarrega de dar shows que não resultam em objetividade de vencer corridas.
Mais uma vez Button esperou o momento certo para ir trocar pneus, esperou Rosberg errar e, principalmente, soube guiar sem aumentar o desgaste dos pneus intermediários. Nota dez para o campeão do mundo. Hamilton também fez uma corrida excelente, mas falta um pouco de objetividade e cabeça fria para Lewis. Teve a sorte ao seu lado. Chegou em segundo por conta da punição de Alonso e das bobagens que as duas Red Bull cometeram.
Largada polêmica
A polêmica largada de Alonso resultou em um pênalti que realmente comprometeu todo o GP do piloto espanhol. Vi e revi várias vezes a largada e não ficou tão claro se Fernando realmente largou antes de as luzes apagarem. O que me parece foi que as duas Red Bull ficaram patinando muito tempo e, somando com uma reação perfeita de Alonso quando as luzes apagaram, deu a impressão de que a Ferrari número 8 se moveu bem antes. Se Alonso queimou mesmo a largada foi por milésimos de segundo.
Decepções
Os que realmente decepcionaram neste GP sem dúvida alguma foram Vettel e Webber. Largaram mal, trocaram pneus no momento errado, fizeram uma porção de lambanças no meio do pelotão e acabaram jogando fora a chance de vencer com certa facilidade.
Entre os brasileiros, Massa decepcionou. Não se encontrou em momento algum do fim de semana. Sempre esteve atrás de Alonso e fez pouco na corrida se compararmos com o espanhol, que tem o mesmo carro. Está na hora de Felipe trabalhar duro para poder reverter este quadro. Caso contrário, pode entregar a liderança da equipe de bandeja para Alonso.
O GP da China foi assim: movimentado, cheio de ultrapassagens, mas tudo isso por conta da chuva e de alguns erros das equipes favoritas. Desta vez o raio caiu duas vezes no mesmo "lugar" e proporcionou um GP fantástico para os que acompanham a F-1.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião