Finalmente a Fórmula 1 iniciou a temporada 2010 respondendo a algumas perguntas que eram feitas durante os testes de pré-temporada deste ano. Entre elas estavam as questões: Ferrari voltou a ter um carro rápido? Red Bull continua favorita? Schumacher ainda é o mesmo?
O GP do Bahrein nos mostrou que a equipe italiana tem sim um chassi muito bom, embora não tão rápido quanto o da Red Bull. Vimos Alonso vencer (agora como piloto de Maranello) mais por conta de um problema no escapamento de Vettel do que por méritos próprios e o segundo lugar de Massa também foi por conta dos problemas de Sebastian. Mesmo assim, ficou claro que a Ferrari conseguiu construir um carro rápido, equilibrado e constante. Já a Red Bull conseguiu se manter como favorita, mas a falta de confiabilidade ainda persiste e pode atrapalhar o time durante este início de temporada.
Nada preocupante ainda. E Michael Schumacher? Ainda cedo para considerar sua volta um fracasso total, mas ficou claro que o alemão ainda não está com sua velocidade e ritmo de corrida que tinha. Creio que em mais dois ou três GPs ele estará no "ponto". Não se espera um super piloto como antes, até porque hoje a F1 está um tanto diferente. Mas apostem: o alemão vai fazer e acontecer em breve!
A corrida de abertura foi monótona e de certa maneira decepcionante. Todos esperavam uma luta maior por posições por causa do fim do reabastecimento. O mais preocupante é que vimos carros ponteiros virar tempos na casa dos 2 minutos em uma pista que esperava uma média de tempo em 1min 58s. A melhor volta foi de Alonso já no final com 1.58,287. Preocupante esta nova Fórmula 1. Se nas outras etapas este desempenho se mantiver creio que será uma temporada bem atípica e quem sabe no meio deste campeonato já teremos mudanças novamente e a volta do reabastecimento. Este assunto debateremos durante o ano, mas a luz amarela já está acesa!
Os pontos fortes do sonolento GP do Bahrein: Alonso estreou na Ferrari com vitória. Massa voltou às pistas com um segundo lugar. Vettel vai lutar pelo título junto com os dois pilotos da Ferrari. Schumacher voltando a correr. A volta do nome Lotus na F1.
Para terminar, as equipes estreantes não chegaram a fazer papel feio, mas estiveram bem perto. A Lotus parece estar mais preparada, terminou o GP na frente de uma Toro Rosso e os dois carros completaram a prova. A Virgin ainda é frágil e lenta e a Hispania vai usar as quatro ou cinco primeiras corridas para aprender. Até lá, completar um GP será como vitória para eles.
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