Pole e vitória. Normalmente vibramos quando isso acontece com um piloto brasileiro ou soltávamos um comentário burocrático quando isso acontecia com Michel Schumacher. Ontem foi diferente.

CARREGANDO :)

Pelas mãos de um alemão, vimos a Toro Rosso conseguir essa façanha. Sebastian Vettel é realmente um piloto diferenciado e deu este resultado duplo à equipe, que antes era chamada de Minardi. Mas não vamos exagerar e começar a chamar Vettel de novo Schumacher ou de gênio. O jovem piloto ainda tem muito o que provar e fazer para poder se afirmar na Fórmula 1. Obviamente, Sebastian fez tudo direitinho e aproveitou a pequena chance de não ter que lutar por posição com Massa, Hamilton ou Raikkonen.

Isso aconteceu porque a chuva e uma pista encharcada proporcionaram um fim de semana atípico. Vettel teve grande participação porque pilotou como gente grande em um fim de semana que realmente piloto e equipe estavam inspirados.

Publicidade

Um fato que chama a atenção foi que a Toro Rosso venceu a Red Bull, que é a equipe matriz. Já faz algumas corridas que a escuderia satélite desbancou a principal. As duas usam o mesmo chassi, mas com motores diferentes. E o fato curioso: Sebastian Vettel foi promovido recentemente, e ano que vem vai pilotar para a Red Bull. Ironia do destino. Não acham?

E a corrida de Massa e Hamilton? Dois opostos. Felipe foi burocrático e, diante da posição que largou, poderia ter feito mais do que um sexto lugar. Mas também ficou claro que a Ferrari não consegue um acerto tão bom quando o piso está molhado. Visto que Kimi Raikkonen também não fez nada que se possa ter orgulho.

O grande feito de Felipe foi ter conseguido levar o carro para a parte final na classificação de sábado, quando caía um temporal sobre o circuito de Monza. Neste ponto, o piloto brasileiro se sobressaiu.

Já Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação e aos poucos foi passando os carros mais fracos ou pilotos que não se adaptam as condições chuvosas. O sétimo lugar foi um grande resultado para Lewis e para a McLaren. Poderia ser bem pior. Isso porque Kovalainen largou em segundo e sequer conseguiu ameaçar Vettel. A diferença entre os dois pilotos da equipe inglesa é brutal.

A próxima etapa acontece em Cingapura, com a primeira corrida noturna da F1. Certamente será mais um capítulo da luta pelo mundial entre Massa e Hamilton.

Publicidade