Mais uma vez o GP da Bélgica proporcionou uma corrida diferenciada. Obviamente, por ser uma região com clima instável, Spa-Francorchamps sempre reserva surpresas durante a corrida. Não foi diferente neste ano. Vimos um GP praticamente morno até as voltas finais, quando a chuva resolveu dar aquela embaralhada na corrida. As últimas voltas foram de tirar o fôlego, Hamilton e Raikkonen proporcionaram uma luta pela vitória incrível.

CARREGANDO :)

Tirando a largada e a parte final, o GP belga foi chatíssimo. O erro no final fez com que Kimi praticamente abandone a luta pelo mundial. Pista molhada com pneus para seco dá nisso. Qualquer um poderia bater e aconteceu com Kimi, em um momento que lutava pela vitória. Corridas são assim e fica o lado positivo para o finlandês, que não fazia um GP excelente desde o da França deste ano.

Vimos um Felipe Massa desolado e inerte. Parecia que o brasileiro simplesmente aceitou o domínio de Lewis e da McLaren. Pior, não conseguia nem andar próximo de Kimi Raikkonen. No entanto, vi uma maturidade na corrida do brasileiro. Não fez um "corridão", mas quando percebeu que não iria acompanhar os dois líderes, se acomodou com o terceiro posto, pensando em somar pontos. Não sei o que aconteceu com o brasileiro, mas a expressão de Felipe no pódio traduzia tudo: decepção e descontentamento. Isso é ótimo porque o brasileiro já percebeu em que errou. Mas como Hamilton foi punido, Massa acabou recebendo dez pontos importantíssimos!

Publicidade

Duvido muito de que a McLaren não recorra dessa decisão, mas, até segundo julgamento, o brasileiro é o vencedor do GP da Bélgica. O azar que Felipe teve na Hungria foi recompensado com estes dez pontos e, se a decisão for mantida, faz-se justiça pelo que o brasileiro tem feito durante todo o ano, não por causa desta corrida. No momento está 76 para Hamilton, contra 74 pontos do brasileiro.

Tirando os principais protagonistas do GP belga, tivemos uma corrida com algumas disputas interessantes, marcado pela esperteza de Heidfeld e Alonso, que trocaram os pneus e conseguiram terminar a corrida em segundo e quarto lugares, respectivamente. Outro que se destacou foi Sebastian Bourdais, que por pouco não consegue subir ao pódio. A Toro Rosso já vem demonstrando um desempenho melhor que a matriz Red Bull e somou mais alguns pontos com o sétimo lugar.