Mais uma corrida maluca. É assim que podemos definir o GP da Malásia de Fórmula 1. Antes da chuva a prova estava interessante, com Rosberg dominando, seguido por Button e Glock. O que podemos avaliar é que Williams, Brawn e Toyota fizeram um bom trabalho e já mostram sinais de que farão um bom ano. Certamente a Brawn vai lutar pelo título. Williams e Toyota ainda é cedo para alguma conclusão. Mas estão na frente de Ferrari, McLaren, BMW e Renault. O que vimos durante as voltas do GP da Malásia foi algo que realmente preocupa: O que acontece com a Ferrari? Erros de equipe pequena ocorreram novamente e mais uma vez os italianos não fazem ponto algum. Ainda acredito que a equipe volte ao desempenho de costume, mas já é bem preocupante, pois já foram duas corridas e nenhum ponto conquistado. A luz vermelha já começa a acender na casa de Maranello. E a McLaren? Apareceu mais por causa do escândalo da mentira de Hamilton do que pela competência e desempenho na pista. É uma lástima ver uma equipe de tradição ser mal administrada. Pra quem não lembra a mentira foi na Austrália e Hamilton mentiu para a direção da prova. Quando ouviram os diálogos do rádio, surpresa: a conversa era bem diferente.
Voltando ao GP malaio, a corrida foi excelente, mas o temporal que caiu impediu que a prova chegasse até o fim. Realmente não existiam condições para carros de F1 andar naquele aguaceiro. Em carros de fórmula, não é apenas a preocupação com a aquaplanagem dos pneus porque como o assoalho do carro fica muito próximo do asfalto, toda a água que passa por baixo do chassi provoca um efeito de flutuação e o carro vira uma prancha. Claro que todos gostariam de ver a corrida ate o fim, mas realmente não tinha condição alguma.
Então vamos aos destaques da prova. Button venceu mais uma e fez uma corrida com cabeça até a prova ser paralisada. Não fez muito, mas também foi esperto o suficiente. Rosberg fez uma corrida brilhante, apesar do oitavo lugar não demonstrar isso. Mais uma vez a Williams errou na estratégia e tirou o pódio ou uma possível vitória. Glock e Trulli também merecem aplausos foram competitivos o tempo todo. Rubinho também está de parabéns, soube usar a cabeça, mesmo prejudicado pela estratégia errada fez uma boa corrida de recuperação.
Agora os desastres da prova!
Sem dúvida alguma quem mais decepcionou foi a Ferrari.
Esse prêmio ela conseguiu levar Por ser a pior equipe do fim de semana. Entre os pilotos, Kovalainen mesmo que ainda não descobriu que o campeonato começou.
Por hoje é isso pessoal, nos encontramos daqui a duas semanas com o GP da China, um abraço e até lá.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião