Depois de umas longas férias, a Fórmula 1 voltou com tudo. Voltou com o GP da Bélgica, pista desafiadora que, quando tem corrida, reserva boas surpresas. Sejam elas pela chuva ou por uma corrida movimentada. Neste ano não foi diferente. Pista úmida já na primeira volta e chuva forte nos últimos giros da prova. Vitória merecida de Hamilton, que com um carro inferior aos "foguetes" da Red Bull, vem fazendo um campeonato brilhante.
Destaco dois pontos isolados, mas que merecem ser comentados. A primeira volta do GP 300 de Barrichello. Desastrosa na ultima curva. Uma pena. A chuva que era aliada traiu o brasileiro. Rubinho não teve culpa. Podia ter acontecido com qualquer um. Muitos brasileiros pensaram: "Isso que Massa devia ter feito no GP da Alemanha!", quando viram a cena de Barrichello atropelando o carro de Alonso. Óbvio que isso nem passou pela cabeça de Rubens, mas a manobra desastrosa do brasileiro acabou desencadeando o segundo ponto a ser comentado: A corrida pífia do Espanhol.
Fernando é um excelente piloto quando anda na frente. Mas quando tem de se recuperar mostra que não tem cabeça fria que um bicampeão deveria ter. Alonso terminou a "obra de arte" no final do GP, quando rodou sozinho e provocou o Safety Car. Não fazia uma corrida boa, longe disso. Fazia um GP desastroso. Eis que faço a pergunta: é nesse piloto que a Ferrari apostou suas fichas para ser campeão neste ano? Sim, e por causa deste mesmo piloto, a equipe vai perder o campeonato.
Por causa desta política interna italiana, me pareceu que Felipe Massa não se preocupou muito em tentar um pódio ou uma posição melhor. Levou o carro até o final sem estragos, como um bom funcionário deve fazer. Massa tinha condições técnicas e velocidade suficiente para tentar algo melhor que uma quarta posição. Não fez mais porque não quis. A Ferrari fez a escolha e Felipe acatou. Fazendo a dele também.
Fora esses dois incidentes, o GP da Bélgica mostrou que Hamilton está mais perto de ser campeão do que qualquer um dos pilotos da Red Bull. O britânico está fazendo o dele: esperando erros de Webber e Vettel, que são bem frequentes. A Red Bull só perde este mundial por erros próprios e Hamilton é o primeiro do resto! A taça do mundial pode cair no colo do Inglês. E ele sabe muito bem que a possibilidade é grande! Por causa disso fica bem evidente que Hamilton e Massa sabem muito bem o que estão fazendo.
Deixe sua opinião