Justificado mais uma vez: o GP da Espanha é o mais chato do ano. Vai continuar assim enquanto estiver no calendário da Fórmula 1. Nem a classificação de sábado foi emocionante. As Red Bull dominaram o fim de semana todo, salvo algum brilho das McLaren. Na corrida, o destaque mesmo foi a largada, especialmente de dois pilotos. Felipe Massa partiu bem e conseguiu ganhar duas posições. Barrichello foi mais agressivo ainda e deixou para trás cinco pilotos. O resto da corrida foi aquela procissão de um carro atrás do outro. No final, quando tudo parecia resolvido, Hamilton teve um pneu furado faltando 2 voltas para a bandeirada. Muito azar do inglês.
Um ponto negativo foi, sem dúvida, o fraco desempenho de Felipe Massa. O brasileiro levou uma "surra" de Alonso outra vez. Ele sabe que precisa fazer algo rápido se não quiser virar coadjuvante no time italiano. Se não conseguir ajustar a F10 ao seu estilo, ficará difícil seguir o companheiro. Outro destaque negativo foi Vettel. Se esperava mais do alemão. Sebastian deve ter ficado de cabeça quente por não saber como levou uma surra de seu companheiro de equipe. O mínimo que deveria fazer era chegar em segundo. Mal desempenho um tanto justificado por problemas nos freios, claro. Mesmo assim se esperava mais do alemão.
De positivo mesmo, a largada e o fim da corrida mais chata e já esperada da temporada. Um GP tão chato que foi vencido pelo "leão de treinos" Mark Webber. Fez tudo certinho, largou bem e não tomou conhecimento de ninguém. Mas, apesar de merecer a vitória, com uma corrida normal, chego a brincar com o australiano: Webber e o GP de Barcelona se merecem. São chatos e não surpreendem mais ninguém.
E Schumacher? Desta vez pareceu ter acordado. Andou bem o tempo todo e deu um "banho" no companheiro Rosberg. Esperamos mais algumas corridas para ver se o alemão realmente está retornando à antiga forma.
Por ser o GP que abre a temporada europeia, muitas equipes levam atualizações para a Espanha. A Mercedes radicalizou na releitura do chassi e introduziu uma entrada de ar mais para trás da cabeça do piloto. Também aumentou o entre-eixos. Parece que as mudanças fizeram efeito positivo.
A Ferrari estreou o duto de ar em "F" e outras equipes colocaram inovações aerodinâmicas. Daqui para a frente, essas alterações nos carros serão frequentes. Quem não fizer isso ficará para trás. Uma observação: todas as equipes tiveram de instalar os espelhos retrovisores ao lado do piloto. Eles foram proibidos de ficar nas laterais. A Fia alegou segurança.
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