Vencer o ASA de Arapiraca, jogando em casa, era obrigação do Coritiba que, mesmo não fazendo um primor de apresentação, sempre esteve mais próximo do resultado positivo.
A demora, porém, para sair o primeiro gol foi em decorrência da forte marcação, principalmente no meia de articulação, Tcheco, que passou a atuar de segundo volante por determinação do técnico Ney Franco. Este resolveu também transferir o volante Léo Gago para a ala es querda, ficando Enrico como meia-atacante.
Assim reestruturado, o time coxa-branca tornou-se mais coeso e passou a pressionar os alvinegros alagoanos. Estes, usando do artifício das faltas, se deram mal, pois, em duas cobranças executadas com categoria pelo Tcheco, o zagueiro Pereira não perdoou, tornando-se o artilheiro da partida e fazendo a alegria da galera com dois gols no fim do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, com a vantagem no marcador, tudo parecia apontar para o fato de que o time mandante faria outros gols, certo? Errado, porque, mesmo com mais posse de bola e as modificações promovidas pelo técnico Ney Franco, principalmente, a entrada do meia-atacante Marcos Aurélio no lugar do versátil Enrico, em nada se modificou o panorama geral do espetáculo.
A vitória, porém, do Coritiba, embora tenha acontecido sem que o time rendesse tudo o que dele se esperava, foi inquestionável, pois o time em momento algum correu o risco de perder o confronto. Mesmo porque o adversário finalizou, em todo o jogo, apenas uma vez.
Amanhã, o Verdão irá a Campinas encarar a Ponte Preta, que foi derrotada pelo São Caetano em casa, aumentando a responsabilidade da equipe, que já se encontra fora do G-4.
Agora, pela boa campanha das duas equipes, tudo se encaminha para um bom jogo. Afinal, o time campineiro, treinado por Jorginho, a quem conheço perfeitamente, deve jogar na ofensiva. Disso, não tenho a menor dúvida.
Essa estratégia, aliás, acaba por permitir os contra-ataques que são bem executados pelo meia-atacante Rafinha. Eles podem ser fundamentais para o sucesso do Coritiba, que luta pela permanência na liderança, conquistando mais três pontos e aumentando assim a possibilidade do retorno à Série A. É isso.
Deixe sua opinião