O Coritiba esteve sempre mais perto da vitória, embora o Barueri tenha aberto o placar. Inclusive a arbitragem não validou o gol do Coxa em cobrança de falta de Anderson Lima. A bola tocou no travessão e entrou, além das grandes defesas feitas pelo goleiro Deola.
O time de Ruy Scarpino jogou esperando um vacilo do Coritiba, que aconteceu quando Anderson Lima rebateu mal um cruzamento e Pedrão marcou para o visitante. O técnico René Simões manteve Anderson Lima como ala e, quando o Barueri atacava, ele exercia a função de terceiro zagueiro. Já Pedro Ken começa a se adaptar como segundo volante, também aparecendo como atacante pela direita, ao lado de Henrique Dias.
Com bom toque de bola, Caíco trouxe equilíbrio técnico ao meio campo e o Coritiba mostrou que poderia inverter o placar, apesar de Diogo não atender às exigências do setor. Por isso com a entrada de Marlos, o time foi completamente diferente. Aliás, não sei por que o técnico Simões insiste em deixá-lo na reserva, pois com ele, o time fica mais criativo e ganha força ofensiva. E o time paulista levou um verdadeiro passeio de bola, com dois gols de falta de Anderson Lima.
Aliás, este bateu quatro faltas, fez três gols (um ignorado pela arbitragem) e uma no travessão. Anderson, além de líder, tornou-se um referencial de sua equipe. Hoje é o melhor cobrador de faltas do País. Amanhã, portanto, a Macaca que se cuide! Pois, com falta próxima à área, a torcida já vive a expectativa de bola na rede.
Que presentão em Natal!
O Atlético fez a pior apresentação a que assisti neste Brasileirão. O time rubro-negro não finalizou uma bola sequer em gol, no primeiro tempo. Como vencer assim? O América (RN), que não vencia em casa, fez dois gols em falhas absurdas da defesa atleticana.
O técnico Lopes escalou três volantes e, mesmo assim, sobraram espaços para Souza e Paulo Isidoro que jogaram soltos. Os alas, principalmente, o Edno, não acertaram um lance. Ferreira tentou algumas jogadas individuais, mas não conseguiu nada de eficiente. Dinei nada produziu. Mesmo isolado, Alex Mineiro marcou o gol do Furacão. Quando Denis Marques foi negociado com o Japão, esperava-se um substituto à altura, pois nem Dinei nem Marcelo mostraram-se capazes até o momento.
Não seria a hora de dar uma chance a Pedro Oldoni? Acredito que na Arena, mesmo com alguns tropeços, o Atlético possa vencer, porque conta com o apoio incondicional de sua torcida, porém fora, a continuar assim, o bicho vai pegar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia