• Carregando...

Mesmo não convencendo, a seleção brasileira ganhou seu segundo jogo, desta vez, da Austrália. E está classificada para as oitavas-de-final. Pela expectativa criada antes da Copa, a seleção precisa melhorar muito. É claro que, em qualquer competição, é importante a vitória. Só que a seleção brasileira, até agora, não transmitiu confiança e, o que é pior, ainda não enfrentou as favoritas ao título (Argentina, Alemanha, Inglaterra e Espanha) – essa é a grande preocupação dos torcedores brasileiros.

Nas laterais, Cafu e Roberto Carlos não estão jogando o esperado. Principalmente Roberto Carlos. No meio-de-campo, Emerson está limitado na marcação, atuando praticamente como zagueiro. Zé Roberto foi o mais lúcido dos dois volantes. Kaká que fez algumas boas jogadas é o único que exerceu a velocidade necessária no setor de meio-de-campo. Ronaldinho Gaúcho está longe de ser o mesmo jogador que encanta os torcedores da Europa com dribles, velocidade, gol, etc. Ronaldo Fenômeno e Adriano estão lentos. Ronaldo esteve mal no primeiro tempo, mas, no segundo, lançou Adriano possibilitando que este fizesse o primeiro gol da seleção brasileira. Mas é muito pouco pelo o que se espera do Fenômeno.

A torcida está esperando que Parreira coloque Robinho logo de início, nos próximos jogos. A pergunta é a seguinte: Adriano fez um gol. Ronaldo em dois jogos não fez nenhum. Quem sairia para entrar Robinho? Parreira bem que poderia fazer algumas mudanças nesse jogo frente ao Japão para ter opções na seqüência da Copa. Ele teria essa coragem? É com você, Parreira!

A surpresa boa da Copa

Gana fez belíssima partida contra a República Tcheca, ganhando com certa facilidade. Foram dois gols, penalidade máxima perdida e, no mínimo, quatro chances claras de gol. Além das defesas do bom goleiro Cech, da República Tcheca. A seleção ganense, que chegou desacreditada, perdeu o primeiro jogo para Itália e poucos acreditavam em sua reabilitação. Seu técnico, Bruckner, sabia que o empate seria ruim, por isso posicionou sua equipe bem ofensiva, com o sistema tático 4–3–3 e, às vezes, chegando até com cinco jogadores para as finalizações. A equipe africana apresentou jogadores com alto nível técnico como, Kingson, Asamoah, Essien, Appiah e Pantsil. Aliás, foram eles os melhores jogadores contra a República Tcheca. Com o empate entre Itália e República Tcheca e Gana vencendo aos americanos estará classificada. Ora, pelo futebol apresentado frente a equipe tcheca, os ganenses têm todas condições de vencer a equipe norte-americana – o que será um grande feito da seleção africana – pois é a primeira vez que participa de uma Copa do Mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]