Renê Simões não estava entre os cinco treinadores preferidos da torcida coxa-branca. O técnico, porém, queria voltar a trabalhar no futebol brasileiro e se enquadrou no orçamento do Coritiba. Aceitou ainda o desafio de fazer com o Coxa voltar à Primeira Divisão. Aliás, foram contratados também o assistente, Alfredo Montesso e, o preparador físico, Glydiston Ananias. Para o jogo contra o Remo, em Belém, o auxiliar técnico, Édison Borges, que conhece melhor o grupo, dará as coordenadas para a nova comissão técnica. A equipe paraense venceu apenas um jogo neste Brasileirão e, se o campeonato acabasse hoje, indiscutivelmente, cairia para a Terceira Divisão.
O técnico do Verdão prometeu muito trabalho e, certamente, terá. A equipe coxa branca está sem padrão de jogo, pois o ex-técnico, Guilherme Macuglia, mexia constantemente em todos os setores em busca do time ideal, que acabou por não surgir. Nesta noite, Edison Borges e Renê trarão novidades: a equipe coxa branca jogará no 352. Como o titular Henrique está contundido, Anderson Lima exercerá a função de zagueiro. Ivo e Fabinho serão os alas. No meio-de-campo jogarão Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Marlos.
Sem dúvida, uma boa opção tática. Assim, o setor defensivo fica fortalecido e Anderson Lima qualifica a saída de bola alviverde. Ainda há dúvidas com relação ao ataque, pois Keirrison e Henrique Dias disputam a posição para jogar ao lado de Gustavo.
Acredito que a dupla Gustavo e Keirisson trará melhores resultados, pois, enquanto Gustavo fica centralizado, como o atacante de referência, Keirisson terá liberdade para se movimentar. Sem mencionar o entrosamento existente entre Keirrison, Pedro Ken e Marlos.
Em busca da afirmação
Para alegria geral da nação rubro-negra, Alex Mineiro, seu maior ídolo, permaneceu no Furacão que, neste domingo enfrentará o Goiás, time que durante a semana teve vários problemas, culminando com o afastamento de alguns jogadores. Entre os dispensados está Romerito, que atua como ala e meia ponta-de-lança. Isso me chamou a atenção, pois sempre que o vi atuando, jogou bem e fez gols. Agora resta ao técnico Bonamigo aproveitar os pratas da casa do Alviverde goiano o que não significa facilidade para o Furacão.
Apesar de ter feito uma boa partida contra o Galo mineiro, o time atleticano errou muitos passes e Vadão cobrou melhor desempenho de seus jogadores. Principalmente do atacante Denis Marques, que embora tenha criado situações de gol, na hora das finalizações, falhou. Acredito que, mesmo com algumas dificuldades, o Rubro-Negro somará mais três pontos em busca da afirmação de que precisa neste momento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas