Contra o Ituano, o Coritiba mostrou como se joga fora de casa. Ao considerar a derrota para o Gama e as constantes mudanças na equipe, o técnico Guilherme Macuglia estava consciente de que seu emprego corria risco. Vale lembrar que o Coritiba venceu o primeiro jogo, perdeu o segundo e no terceiro, o treinador já estava na iminência de ser demitido. Isso é, no mínimo, crueldade.

CARREGANDO :)

O Macuglia deve ter ido ao desespero quando viu o atacante Henrique Dias ser expulso injustamente, ainda no primeiro tempo, pelo árbitro Marcelo de Souza (RJ). Era preciso mudar taticamente. E assim o fez.

Posicionou sua equipe em duas linhas de quatro, o que permitiu que, em uma saída rápida, Fabinho cruzasse para Keirrison marcar para Verdão. No segundo tempo, a equipe do Ituano pressionou, mas não ameaçou o Coritiba. Esse resultado tranqüiliza a nação alviverde que, no próximo jogo contra o São Caetano, comparecerá levando seu costumeiro apoio.

Publicidade

Paraná comanda fora de casa

O Paraná cedeu terreno ao Cruzeiro, que obrigou Flávio a realizar grandes defesas. Com três zagueiros, é preciso ter atenção para não jogar em linha e para não perder bolas como aconteceu com Daniel Marques, no lance do gol do cruzeirense Guilherme. Menos mal que Joélson, em uma bela cobrança de falta, deixou tudo igual.

No início da etapa complementar, o zagueiro Toninho foi expulso, mas o Tricolor soube trabalhar com um a menos e Josiel virou o jogo. Em contrapartida, a zaga paranista não estava em um bom dia e o time da Raposa virou com Rômulo e Guilherme. Pintado, técnico tricolor, com ousadia, mostrou seus conhecimentos. Além da entrada de Xaves e Vandinho, substituiu Beto por Éverton, que participou do gol de empate, fez o gol da vitória e, ao lado de Josiel, artilheiro do campeonato, foi o destaque da partida.

O Paraná é líder do Brasileirão e tem feito bons jogos fora de casa. Dos nove pontos conquistados, seis foram na casa dos adversários. No próximo domingo, contra o São Paulo, faltará lugar na Vila.

O talento de Lewis Hamilton

Publicidade

Felipe Massa é o terceiro colocado no Mundial, com 33 pontos. Dez a mais que seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que muitos acreditavam que seria o primeiro piloto da equipe italiana. Por outro lado, o inglês Lewis Hamilton conquistou o quinto pódio consecutivo e, assim como Fernando Alonso, está com 38 pontos. Mas por ter duas vitórias, o espanhol é o líder. O talento de Hamilton é evidente. Mesmo sem conquistar vitórias, o inglês divide a liderança com um bicampeão mundial. Ótima campanha da McLaren!