Se analisarmos quem tem chance de vitória nesse jogo entre Atlético e Grêmio, a partir da campanha desenvolvida neste Brasileirão, o time gaúcho sairia como favorito. O Rubro-Negro, no entanto, que vem de vitória contra a Portuguesa, não pode perder a oportunidade de se distanciar da ZR.
Nesse sentido, Geninho deve fazer somente uma mudança, em função da suspensão de Valencia que cumpre a automática. A dúvida se instala entre Chico e Alan Bahia. Este tem a experiência exigida para o momento, a qual pode ser fundamental para a conquista de um resultado positivo dessa partida, que pode servir como termômetro para medir as reais condições da equipe que precisa engrenar definitivamente no campeonato em questão.
Comelli mantém a base
Vencer o ABC lá, em Natal, pode representar ao Paraná Clube a grande arrancada para sua permanência na Série B.
Na outra mão, o time nordestino está com 30 pontos, contra os 27 do Tricolor. Vencendo, entretanto, o Paraná chegaria à 8ª vitória uma a mais que o ABC. É por isso que esse jogo está sendo aguardado com muita expectativa.
No que se refere à escalação do time da Vila, Cristiano será o companheiro de Ricardinho, que fez sua melhor partida contra os baianos e pode repetir a dose. Além disso, o técnico, Paulo Comelli promove a volta de Mauro ao gol. Murilo também retorna à lateral mesmo com o surpreendente, em função do tempo que estava inativo, rendimento de André Luiz. Com boa postura defensiva e também ofensivamente, há de se lamentar o desfalque do Tricolor, pois Leonardo cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho mal aplicado pelo árbitro Gutemberg Fonseca (RJ), que errou também quando expulsou os jogadores do Bahia.
Hora da reabilitação
O Verdão deve vencer o Fluminense no Rio de Janeiro. Para tanto, é preciso que o time coxa-branca não permita tantos espaços no meio-de-campo, para evitar os deslizes que o levaram à derrota, no último domingo, em Salvador.
Dorival Júnior não definiu quem jogará na ala direita. Para a zaga, porém, Maurício já está escalado. Aliás, não poderia ser diferente pelo futebol que possui e o espírito de liderança que tem exercido naturalmente diante do grupo diferenciais que fizeram dele titular e capitão, mantendo a tradição do Coritiba de revelar grandes zagueiros como Miranda e Henrique, dentre outros.
Para o meio-de-campo, Leandro Donizete tem possibilidade de aparecer como titular. Sobre Carlinhos Paraíba, depois da conversa com Dorival Júnior, espera-se que tenha chegado a um acordo sobre o posicionamento dele. E para saírem os gols, Marlos, além se aproximar mais do atacante Keirrison (que tem ficado isolado lá na frente), deve ter mais convicção ao finalizar, para firmar-se como grande jogador.
dionisiofilho@gazetadopovo.com.br
Deixe sua opinião