Com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana o Atlético, depois de despachar o São Paulo, chega para enfrentar o Palmeiras com mais confiança. Isso porque a derrota para o time mineiro deixou todos os rubro-negros preocupados. Naquela partida, a equipe foi totalmente inoperante, permitindo que o fantasma do rebaixamento continuasse a rondar a Arena da Baixada.
Como no futebol, no entanto, cada jogo constrói sua história, o time de Mário Sérgio pode e deve confiar na vitória contra a equipe paulistana de Vanderlei Luxemburgo, porque, com certeza, terá o apoio de sua torcida fazendo a diferença na realização do espetáculo.
Livre da suspensão
Dorival Júnior não tem problema para escalar sua equipe (ainda bem!) que enfrentará o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Além disso, o STJD livrou-o da punição de 30 dias, imposta pela Terceira Comissão Disciplinar. Tudo em ordem para um grande jogo.
Na outra mão, o Cruzeiro vem de uma derrota para o Santos e tem enfrentado o descontentamento de seus torcedores, que não têm paciência com o técnico Adilson Batista, embora ele venha desenvolvendo um bom trabalho. Ora, caso a Raposa vença e o Palmeiras não passe pelo Atlético, a equipe mineira ficará em 2º lugar. E isso ainda desagrada. Percalços do ofício!
Sobre o jogo, o técnico coxa-branca conseguiu padronizar sua equipe, que tem mantido o equilíbrio emocional, mesmo quando está em mau momento na partida. Se vencer, dependendo de outros resultados, pode até chegar ao G4 o que é o maior objetivo do Coritiba.
Vitória para sair da ZR
Nessa altura do campeonato, o Paraná quer mais é sair da zona de rebaixamento, porém, contra o Fortaleza, os torcedores do Tricolor da Vila tiveram que passar por um teste cardíaco, principalmente, quando o time dos cearenses abriu o placar. O filme desastroso, no entanto, não se repetiu.
Inteligentemente, o técnico Paulo Comelli, no intervalo, orientou o time paranista, que assumiu outra postura tática, chegando à vitória de uma forma convincente o que fortalece o grupo e o deixa apto para vencer o Marília, amanhã, podendo, dessa forma, ficar fora da indesejável ZR.
Deixe sua opinião