O Coritiba, com oito pontos a mais que o Brasiliense, não mostrou ser superior. Nas duas partidas em que os times se enfrentaram, a equipe do Distrito Federal foi melhor e venceu. Fez cinco gols e tomou apenas um.
O técnico Bonamigo mantém o sistema tático independentemente de quem atua. Por exemplo: quando ele joga com três zagueiros de ofício, o sistema pode ser 352 ou 361. Com Márcio Egídio ou Paulo Miranda em campo, Peruíbe exerce a função de zagueiro, já que Bonamigo e eu entendemos que dessa forma a saída de bola fica mais qualificada.
No último jogo, o Coritba esteve mal. Jackson e Cristian não jogaram nada. Da mesma forma, os atacantes Willian, Eanes e Alberto. Quando não há rendimento técnico, o sistema tático, por melhor que seja trabalhado durante a semana, não renderá resultado positivo. Amanhã, na Ilha do Retiro, em Recife, espera-se a reabilitação da equipe coxa-branca. É... Não vai ser fácil! Chapa quente!
Você decide, Alvarez
O Atlético confirmou seu favoritismo. Mesmo precisando de três gols, o Paraná não teve competência para fazer um, pelo menos. O máximo que conseguiu foi um cabeceio na trave do zagueiro Emerson. Assim não dá, Tricolor!
Vadão sabia que Caio Júnior jogaria ofensivamente e, por conseqüência, sobrariam espaços para os contra-ataques. E não foi diferente, Paulo Rink, em saída rápida, cruzou e Denis Marques fez o gol da vitória atleticana. Agora, o Furacão enfrentará o River Plate no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O árbitro Héber Roberto Lopes mostrou cartão amarelo para o jogador atleticano Válber, alegando que este teve uma atitude antidesportiva. Para mim o árbitro errou. O jogador apenas deu algumas pedaladas "estilosas". Se fosse assim, Robinho levaria cartão em todos os jogos. Isso é uma questão de habilidade. Quem sabe faz. Quem não sabe bate palmas.
O Furacão, mesmo que tenha dificuldades, deve vencer o Santa Cruz, na Arena, porque é mais time e precisa sair dessa situação incômoda em que se encontra na tabela. E aí, Vadão, Denis Marques e Paulo Rink ou Denis Marques e Marcos Aurélio? Você decide, Alvarez.
De olho na Libertadores
Amanhã, no Pacaembu, o Paraná terá um compromisso difícil, já que o Corinthians vem embalado depois de vencer o Vasco pela Sul-Americana. O Tricolor não pode temer o Timão. Ficar só na marcação é muito arriscado. Tem de ser ofensivo e mostrar a que veio, porque se vencer, voltará à zona da Libertadores. Tem de acreditar, Tricolor!
Deixe sua opinião