O Coritiba abriu o placar com Gustavo e teve oportunidades para ampliar. Sem necessidade, o Verdão recuou, cedendo espaço para o Ceará. Existem erros no futebol que são primários e não podem ser cometidos. Henrique Dias, por exemplo, tentou atravessar uma bola pelo meio-campo. Ora, esse é o lance que permite o contra-ataque que pode ser fatal e, no caso da partida deste sábado, foi. No intervalo, o técnico René Simões, acertadamente, trocou Caíco pelo estreante Chumbinho. O árbitro Antônio André de Souza, entretanto, expulsou equivocadamente o ala Dinei prejudicando o Coritiba, que sofreu o segundo gol. A equipe alviverde se manteve coesa e Chumbinho empatou, demonstrando oportunismo. Acredito que Simões poderá optar por Chumbinho desde o início da partida de amanhã, contra o Ipatinga. E Henrique Dias também pode até perder a posição para Keirrison, que realmente é a melhor opção.
"A melhor defesa é o ataque"
A maioria dos técnicos brasileiros tem usado no ataque, no máximo, dois jogadores. No Paraná Clube, o técnico paranista chamou a atenção pois, na partida contra o Sport Recife, o Tricolor atuou até com quatro atacantes, já que Geninho escalou seu time no 3-6-1. Caso Pintado consiga que o quarteto, quando estiver sem a bola, feche os espaços, o time da Vila Capanema, dependendo do adversário, poderá optar por essa dinâmica de jogo. Contra o Sport, apesar de ter feito apenas um gol, a tática foi eficaz. Acredito que o treinador tricolor escolha o sistema 3-5-2, como fez no final dessa partida, caso o nível técnico da equipe adversária seja mais elevado.
Lopes acertou no esquema tático
O técnico palmeirense Caio Júnior, acreditava que jogando no 3-5-2 dificultaria as ações de Dênis Marques e Alex Mineiro. O que não aconteceu, pois Antônio Lopes, técnico rubro-negro, escalou sua equipe no 4-4-2 e, algumas vezes, jogando no 4-3-1-2. Antes do gol atleticano, o Palmeiras teve oportunidade de marcar, inclusive com o zagueiro Nen, cabeceando uma bola na trave. A partir desse lance, o Furacão tornou-se mais eficiente na marcação e, com um toque de classe, Alex Mineiro lançou Edno para fazer um belo gol. A equipe rubro-negra, na segunda etapa, soube conduzir o ritmo da partida, e mesmo com modificações, o time de Caio Júnior proporcionou oportunidades que Alex Mineiro aproveitou fazendo 2 a 0 para o Furacão. Aliás, o Palmeiras já conhecia o potencial de Alex Mineiro, pois já tentou inclusive contratá-lo.
Deixe sua opinião