Pela conduta que o Paraná está adotando, na formação de seu elenco, a possibilidade de acerto é grande, a começar pela manutenção da comissão técnica, comandada por Paulo Comelli, que está tendo liberdade para indicar jogadores.
Ora, se é o treinador quem escala, nada mais justo que ele tenha essa condição de poder escolher com quem deve trabalhar, a exemplo da chegada de Edu Silva (ala), Hernani (volante), Wando e Peterson (atacantes) e quem mais vier.
Além disso, pelas dificuldades impostas pelo processo de contratação, a diretoria do Tricolor tomou a atitude certa, pois Comelli, que já treinou times de Norte a Sul, Leste a Oeste deste Brasil imenso, conhece muitos jogadores que podem ser contratados dentro da política salarial do clube que por ora defende.
Toda atenção, portanto, será fundamental para a estruturação da equipe, para que os erros desta temporada não se repitam. Ou, se repetirem, que sejam menos significativos os estragos causados ao time.
Fenômeno
Os flamenguistas estão injuriados e se sentindo traídos por Ronaldo Fenômeno que, hoje, deve se apresentar ao Corinthians. Alegam aqueles torcedores que o atleta fez a recuperação da cirurgia no joelho na Gávea, além de fazer juras de amor ao Rubro-Negro carioca que proclamava ser o time de seu coração.
Por outro lado, o Fenômeno argumentou que não recebeu nenhuma proposta para permanecer no Flamengo. Sendo assim, optou pelo Timão, clube que volta fortalecido da disputa da Segunda Divisão e ansioso por novos títulos, a começar pelo do Campeonato Paulista.
Aliás, essa contratação do Ronaldo, de certa forma ofuscou os holofotes do São Paulo, que ainda comemorava o tricampeonato brasileiro, pois a mídia se voltou para o Parque São Jorge.
Ora, todo esse marketing do time paulistano fez com que se esgotasse a venda de todas as camisas do time com o nome do craque.
Nesse sentido, é relevante apontar que, sem marketing, é impossível a estabilização de qualquer time. E Ronaldo tem consciência de que a partir de sua estréia, seu rendimento será analisado em cima do prestígio que sua carreira ostenta.
dionisiofilho@gazetadopovo.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião