Depois da eliminação na Copa do Brasil pelo Corinthians, o Atlético concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Enfrentará o Vitória, que eliminou o Galo mineiro, classificando-se para as quartas de final do tradicional torneio mata-mata.
Apesar de ter perdido o jogo, o Furacão fez uma boa apresentação. Inclusive, antes de sofrer o primeiro gol, ele teve duas ótimas oportunidades de sair na frente no placar, com Wallyson, que não foi feliz nos arremates. Outra coisa que ficou marcada positivamente foram as atuações de Raul pela ala direita e Márcio Azevedo pelo lado esquerdo. Ambos demonstraram que para essa função o técnico Geninho está bem servido. Na próxima partida, ele deverá manter a equipe que vem atuando nos últimos jogos. Está totalmente certo.
Na mão oposta, o Coritiba passou como quis pelo CSA. Joga contra a Ponte Preta pelas quartas de final, no dia 12, em Campinas. Amanhã, faz sua estreia no Brasileirão contra o Palmeiras, no Parque Antárctica. O time paulista vem de vitória sobre o Sport Recife, por 1 a 0, pela Libertadores joga por um empate na partida de volta para classificar-se.
Agora, com relação ao jogo que o Palmeiras fará contra o Coritiba, este sabe que se ficar só na marcação, insistindo em jogar em cima do erro do adversário, pode ter sua atuação comprometida. O ideal é o equilíbrio, principalmente no meio de campo. Partindo do princípio de que o jogo será na casa do adversário, nunca é demais lembrar que o empate não deixa de ser um resultado aceitável.
Na Vila Capanema chega Zetti para comandar o Paraná na Série B. O novo treinador será o terceiro nesses cinco meses.
Ora, como cobrar do novo técnico mudanças que podem fazer a diferença em relação ao que foi apresentado no Paranaense? Essa rotatividade não é produtiva para nenhuma equipe. No mínimo, erraram no planejamento.
Amanhã contra o Bahia, em Salvador, todos sabem, no Paraná, que o empate não será um mau resultado pelo pouco tempo que Zetti teve para treinar sua equipe, que fez algumas contratações como o meio-campista João Paulo que se destacou no Iraty, além do atacante Alex Afonso e com o meia Bruninho, que foi eleito a revelação do Paranaense em 2009. O Tricolor pode até surpreender a equipe da boa terra.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião