Mais uma vez, Ivo Wortmann modificou sua equipe. Agora, para enfrentar o Paraná Clube.

CARREGANDO :)

Ao contrário de outras partidas, o técnico coxa-branca foi ousado, na medida em que lançou um time mais ofensivo, escalando Ariel e Marcos Aurélio como atacantes, além de posicionar Marcelinho Paraíba como organizador no meio de campo, com liberdade para aproximar-se como terceiro atacante.

Para que essa estratégia desse certo, o técnico do Coritiba optou por Leandro Donizete em substituição a Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A surpresa maior ficou por conta da não escalação de Douglas Silva, até então titular (quem atuou em seu lugar foi o recém-promovido dos juniores Willian, que aproveitou a oportunidade para mostrar seu talento, principalmente na marcação).

Publicidade

O time alviverde fez tudo aquilo que dá tranquilidade a uma equipe: abriu o placar logo de início. Ariel, que vinha sendo criticado por não fazer gols, desta vez não titubeou e deixou sua marca, fazendo sua melhor partida neste Paranaense. Além do "gringo", destacou-se Márcio Gabriel, que pode ser a solução para ala direita. Por ali passaram Pedro Ken, Ramon (improvisados) e Rodrigo Heffner, que fez bons jogos no ano passado, porém nesta temporada ainda não recuperou sua forma técnica (o que pode ser justificado pelo tempo que ficou inativo por contusão).

Para confirmar seu melhor desempenho, o Coritiba fez o segundo gol com Marcelinho Paraíba (o melhor do jogo). A partir desse momento, o Verdão, que já demonstrava também melhor postura tática, não permitiu espaços para que o Tricolor pudesse reagir. Ainda assim, o técnico Wágner Velloso investiu em algumas alterações, sem sucesso. A substituição de Araújo por Alex em nada acrescentou, pois o Paraná Clube não conseguiu inverter o panorama da partida.

Indiferente a tudo isso, o Coritiba sempre esteve melhor no jogo e poderia ter feito o terceiro gol. Com esta vitória, o time de Ivo Wortmann, embora esteja em segundo lugar pelos critérios do regulamento, definitivamente aparece com possibilidade real de conquistar o título. Isso porque o Atlético, no próximo domingo, joga o clássico contra o Paraná Clube e, a partir daí, muita coisa pode acontecer.

Ora, se o Atlético não vencer e o Coritiba somar os três pontos contra o Iraty, o Verdão assume a ponta da tabela, a duas rodadas do final do campeonato, o que dificultaria a vida do Furacão e do próprio J. Malucelli, que continua correndo por fora.

É isso.

Publicidade