No início da Série B, o América-RN não estava entre os possíveis times que subiriam para a Série A. Diferente do Coritiba, que chegou a ser apontado, ao lado do Atlético-MG, como um possível campeão. Mas hoje o Verdão deve estar atento, porque apesar de estar seis posições acima do América, apenas quatro pontos os separam. Por isso, será muito importante que a torcida alviverde tenha paciência e apóie seus jogadores.

CARREGANDO :)

Jefferson fez dois gols contra o Náutico, deu outra mobilidade ao ataque coxa-branca e nessa partida começará jogando. Concordo com a escolha do técnico Bonamigo, porque Alberto, até então titular, batalhava muito, mas não fazia gols. Henrique cumpre suspensão automática. Em seu lugar joga Nivaldo ou Índio formando a zaga ao lado de Douglas, que fez boa partida contra o Náutico. No meio-de-campo sai Cristian, também suspenso, e Caio volta a atuar entre os titulares. Aliás, Caio precisa mostrar que o Coritiba estava certo em trazê-lo de volta do Ituano, já que nas últimas partidas ficou devendo um melhor futebol. Vamos lá, Caio, solte esse talento! A torcida coxa-branca e eu acreditamos em você!

Atlético, é a hora da afirmação!

Publicidade

Mesmo na última posição, a equipe corintiana não será adversária fácil para o Atlético. O treinador Geninho, que vem sofrendo muita pressão, sabe que esta partida será fundamental para a sua continuidade no Timão. Durante a semana, disse em algumas entrevistas que os jogadores Sílvio Luís, Gustavo Nery e Ricardinho não estão jogando o que sabem. Sinal de que pensa em modificações. Não acredito que todos esses jogadores ficarão de fora na partida de amanhã. Mesmo porque são os mais experientes. Entendo que esse discurso é para mexer psicologicamente com os atletas.

No CT do Caju, a semana foi de muito trabalho, mesmo após vencer o Flamengo. Vadão foi treinador do Corinthians e conhece a exigência da torcida paulistana. Então, é importante que, nos primeiros minutos, o Rubro-Negro se mantenha bem posicionado, sem dar espaços para os contra-ataques, para que essa fase ruim dos corintianos não resolva acabar logo contra o time paranaense. Ora, outro resultado positivo nesse momento é tudo de que precisam os jogadores atleticanos para transmitir confiança aos torcedores e mostrar que a equipe vive uma nova fase. Boa sorte, Rubro-Negro!

Paraná, mostre seu valor!

Mesmo derrotado na última partida, pelo Palmeiras, o Paraná manteve a tranqüilidade porque sabe que fez um grande jogo. É claro que, em qualquer competição, o importante é a vitória, mas o Paraná foi grande e poderia ter tido outra sorte. Por isso, Caio Júnior conversou com os atletas mostrando a eles que técnica e taticamente o tricolor tem condições de permanecer nas primeiras colocações. É só ter mais atenção. No domingo, contra o Vasco, que vem de vitória sob o Cruzeiro, Caio não contará com Beto, contundido. Em seu lugar joga Serginho. Por outro lado, com Sandro, Maicosuel e Leonado, a equipe paranista ficará fortalecida no seu sistema ofensivo. Além disso, com Ângelo e Edinho como apoiadores, o Tricolor terá grande chance de vitória. Vá à luta, Tricolor, mostre seu valor!