Sexta-feira é dia de alegria, de happy hour, balada. Antes, porém, quase 13 mil torcedores coxas foram ao Alto da Glória, ver Coritiba e América jogarem pela série B. A festa estava só começando. O verdão ganhou com autoridade. Mas não foi fácil. Além do bom posicionamento do América, o Coritiba não tinha criatividade, pois Caio entrou no lugar do Cristian, mas como ele tem características diferentes, atuava mais como atacante e faltava alguém para criar as jogadas no meio-de-campo. Até que em uma saída rápida, Anderson Gomes sofreu pênalti e converteu: 1 x 0 para o Coxa. O América empatou querendo atrapalhar a festa alviverde, mas Anderson recebeu de Ricardinho e fez 2 x 1. Jackson fez o 3.º e último gol do primeiro tempo.
Na etapa final, a torcida coxa foi ao delírio. Ricardinho em boa arrancada cruzou para Jefferson fazer 4 x 1. Anderson Gomes, o melhor do jogo, fechou o placar em 5 x 1. Bonamigo completou 100 jogos pelo Coritiba. Com esse futebol e com a fiel torcida, todos os caminhos indicam o retorno à série A. Vai à luta, Cori! Que venha o Paysandu!
Em dois minutos, o Atlético perde o jogo
O técnico corintiano, Geninho, não esperava que sua equipe pudesse tomar um gol logo de início. Após a falha de Sebá, Ferreira fez 1 x 0 para o rubro-negro. Só que o Atlético deu mole e, em apenas 2 minutos, o Timão virou o jogo.
No gol de empate, Coelho driblou Ivan e cruzou para Tevez que, sem marcação, empatou. No embalo de sua torcida, Carlos Alberto cruzou para Rafael Moura fazer o 2.º gol corintiano. Carlos Alberto, o melhor da primeira etapa, articulava as principais jogadas do Timão, já que Alan Bahia não conseguia marcá-lo.
No segundo tempo, Vadão acertou o posicionamento da equipe atleticana que pressionou o Corinthians. Aos 27minutos, Jeancarlos fez falta em Tevez e foi expulso. Com um a menos, o Furacão criou chances com Dagoberto e Dênis Marques. Enfim, a equipe curitibana merecia outra sorte, pois apresentou um bom futebol. Vida que segue!
Paraná, valeu pela vitória!
Nem sempre uma grande atuação traz a vitória. Ontem, no Pinheirão, Paraná Clube teve dificuldades para vencer o Vasco. O técnico Renato, com apenas Faioli no ataque, surpreendeu jogando em velocidade entre Edinho e Edmílson, criando problemas para a defensiva tricolor. Aos 30 minutos, Emerson fez pênalti em Faioli, que Abedi desperdiçou. Na seqüência, bola alçada na área vascaína, o goleiro Roberto espalmou no pé de Sandro que inaugurou o placar para o tricolor, que não lembrava as suas melhores atuações.
Na etapa final, Caio Jr. acertou sua defesa, eliminando a facilidade que o Vasco encontrou no primeiro tempo. Além disso, Cristiano substituiu Sandro que, embora tivesse feito o primeiro gol, não estava bem. Maicossuel com mais liberdade, em lance individual, fez o segundo gol e tudo parecia que o placar não seria alterado, mas Faioli (melhor da equipe vascaína) pegou a bola pelo lado direito, entrou na diagonal e, livre de marcação, tocou para Madson fazer o gol do Vasco.
O tricolor sabe que não fez um grande jogo, mas valeu pela vitória. E segue o baile! Agora na vice-liderança.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas