• Carregando...

E o Atlético continua na mesma – não consegue vencer fora de casa. Na última derrota contra o Santos, os torcedores tiveram toda razão quando protestaram, pois o time não finalizou, não marcou e nem sequer esboçou qualquer reação no sentido de partir para o último recurso: a famosa "raça", tantas vezes implorada pela torcida.

Aliás, se não mudar essa postura, a Série B fica logo ali. É só cutucar o diabo com a vara curta. Mas não se aflija, caro torcedor, matematicamente, ainda é possível ao Furacão permanecer na zona nobre do Brasileirão. Nesse sentido, é preciso, porém, uma mudança de atitude para recuperar a autoconfiança necessária para essa competição e superar os percalços de uma estratégia equivocada, que resultou nesse caos pelo qual passam os atleticanos.

Nessa altura do campeonato, a permanência do Rubro-Negro na Série A terá o mesmo valor da conquista de um título. No entanto, não se pode vacilar contra o Fluminense, próximo adversário e concorrente direto na luta para não cair para a Segundona. É isso.

Keirrison e Alê demoliram o Inter

O Coritiba está em sexto lugar, com boas possibilidades de chegar ao G4. E essa chance ficou bem clara quando o time coxa-branca atropelou o Internacional – que jogou ofensivamente e foi o primeiro a pontuar, com o zagueiro Maurício marcando contra.

O Verdão, no entanto, não se desestabilizou e chegou ao empate com gol de Índio, também contra. A partir desse lance, o Coritiba esteve melhor, demonstrando uma supremacia que só foi possível graças, principalmente, ao desempenho do volante Alê, assim como seus companheiros do setor, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba, que estiveram em grande jornada.

Com tudo isso, os gols do segundo tempo foram acontecendo naturalmente, tal como fluía a habilidade de Keirrison com a bola nos pés. Além disso, o gringo Ariel, seu parceiro de ataque, mostrou que também sabe preparar jogadas e, mesmo não marcando gol, fez um bom jogo.

Se no primeiro turno o Internacional venceu por 3 a 0, esta vitória do Coritiba por 4 a 2 deixa claro que, na prática, as duas equipes se equivalem, embora o time gaúcho tenha investido muito mais em suas contratações.

Agora, que para o Coritiba essa vitória foi a mais significativa deste Brasileirão, não tenho dúvida. Pois, além de ultrapassar o Internacional, a diferença diminuiu para cinco pontos, aproximando o Alviverde novamente do G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]