Quem assistiu ao jogo Vila Nova x Paraná não entende a posição do Tricolor, que luta para permanecer na Série B – o que não é para menos. O time paranista não se intimidou com a pressão inicial da equipe goiana, que estava invicta jogando no Serra Dourada.

CARREGANDO :)

Para acabar, porém, com essa invisibilidade, o técnico do Tricolor, Paulo Comelli, foi ousado ao posicionar seu time ofensivamente, contando com dois jogadores que infernizaram a defesa do time goiano. É importante ressaltar que o poder de fogo do Tricolor aumentou quando Comelli lançou Rodrigo Pimpão, o qual em dois lances sensacionais liquidou o Vila. Aliás, foi impressionante a frieza com que esse atleta finalizou, demonstrando que é um jogador com um futuro promissor.

Outros destaques foram fundamentais nesta partida: Mauro, com boas defesas, inclusive defendendo um pênalti, além de Ricardinho, que participou dos gols, revelando uma ótima visão de jogo. É isso!

Publicidade

Esperança alviverde

Por várias vezes, o técnico coxa-branca Dorival Júnior afirmou que, para jogar com três zagueiros, ele prefere que um destes seja volante e que saiba atuar também na zaga, para que sua equipe tenha uma saída de bola com mais qualidade. Tudo indica que tenha encontrado esse jogador nesse Brasileiro. É Rodrigo Mancha, que faz bem as duas funções e é um dos melhores do campeonato, ao lado de Maurício.

O técnico alviverde ainda não definiu sua equipe, porém, acredito que Alê, Leandro Donizete e Ariel estão cotados para iniciar o jogo contra o Internacional – o qual vem de vitória no Grenal. Com o moral elevado, portanto, o time gaúcho pode complicar o Verdão, que não pode vacilar. Caso contrário, a Libertadores já era!

Furacão a perigo

Nunca é demais recordar que, neste Brasileirão, o Atlético conseguiu somente uma vitória fora de casa, contra o Ipatinga, que sempre esteve na zona do rebaixamento.

Publicidade

Amanhã, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Rubro-Negro precisa jogar com a postura de time grande que efetivamente é, e não ficar somente na defensiva, além de crescer no aspecto técnico, pois, nos últimos jogos, somente Rafael Moura e Netinho sobressaíram aos demais – que estão devendo à bola e à torcida.

É preciso que não seja esquecido também que Galatto tem feito verdadeiros "milagres" e que os jogadores do Furacão tenham a noção do significado da vitória nessa partida, senão, o Atlético ficará na pior situação de que se possa imaginar, o que não é bom para ninguém.

dionisiofilho@gazetadopovo.com.br