As comemorações do centenário do Coritiba, de certa forma, amenizaram a tristeza da torcida coxa-branca pela derrota sofrida para o Barueri, que foi creditada a um acidente de percurso.
E contra o Grêmio, o que o técnico Ney Franco vai preparar para trazer os três pontos?
Claro que deve ter um planejamento tático e técnico traçado, porque, embora a equipe gaúcha tenha feito até agora um campeonato irregular, jogando no Estádio Olímpico, ainda não perdeu neste Brasileirão, além de ter a pretensão de chegar ao G4. E para tanto, essa partida será de fundamental importância para os gremistas, que vão "tirar leite de pedra" para conquistarem esse objetivo.
A seu favor, o técnico Ney Franco tem o fato de ter surpreendido seus adversários fora de casa, com um time ofensivo. Acredito, no entanto, que, para esse jogo específico, o trabalho terá como foco a cautela, pois um empate não será um mau resultado.
Na outra mão, considerando o jogo que o Atlético fez com o Internacional, mesmo sabendo das diferenças que distinguem as inúmeras partidas, não acredito em outro resultado que não seja a vitória do Furacão contra o Santo André. E o argumento de que é melhor jogar fora de casa não me convence, pois a maioria das vitórias foi conquistada em seu domínio. E mais: a atleta de futebol profissional que treme com apupos da torcida é aconselhável mudar o destino da carreira.
Paralelamente a tudo isso, lá na Segunda Divisão, o Paraná prepara-se para enfrentar o Ipatinga, no interior mineiro, quando também pretende abocanhar os três pontos.
Quanto à escalação para este jogo, Marcelo Toscano tem lugar garantido e, pelos treinamentos da semana, Adriano deve ser seu companheiro de ataque. Não adianta, aliás, desqualificar a opção de Roberto Cavalo, porque o curinga, Marcelo Toscano, vem de uma boa atuação contra o Atlético Goianense. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória paranista, atuando como meia-atacante, embora seja ala.
E como se tudo isso não bastasse, esse atleta, mesmo não sendo especialista do setor, finaliza com muito acerto, até mesmo em cobrança de falta. Por conta disso, com o apoio do técnico, ele pode ser novamente responsável pela vitória do Tricolor, que possivelmente terminará essa rodada em oitava colocação, dependendo de alguns resultados. O negócio é investir em quem está dando certo. É isso.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião