• Carregando...

Acreditar em um bom resultado do Coritiba contra o Palmeiras é normal, pois a equipe coxa-branca tem apresentado um crescimento tático e técnico bastante satisfatório – o que possibilita naturalmente a atribuição de uma credibilidade maior ao time.

A grande verdade é que Dorival Júnior encontrou o equilíbrio que tanto buscava para sua equipe. Ainda bem! Aliás, ele não deu a mínima para o discurso de Vanderlei Luxemburgo, que subestimou a vitória coxa no primeiro turno ao afirmar que a equipe dele havia sofrido gols "bobos". A resposta do técnico palmeirense tem que acontecer na hora em que a bola rolar no gramado do Palestra Itália.

Em relação ao time que deve iniciar o jogo, provavelmente Dorival Júnior deverá escalar Marlos, como segundo atacante, ao lado de Keirrison, ainda que Guaru tenha feito boas apresentações.

Ao Tricolor ainda dá tempo

O Paraná está vivendo a pior crise de sua existência. Não é concebível ter que assistir a um desmoronamento de um clube que já tenha sido considerado o maior da América do Sul em patrimônio, inclusive, com vários títulos, como o Tricolor paranaense.

Um clube que já teve treinadores da estirpe de Rubens Minelli, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Antônio Lopes, Sebastião Lazaroni e jogadores como Régis, Flávio, Balu, Gil Baiano, Edinho Baiano, Reginaldo Vital, João Antônio, Adoílson, Serginho, Lúcio Flávio, Ricardinho, Perdigão, Saulo, Paulo Miranda e Tiago Neves – este último é considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro da atualidade.

Foi com essa galeria de talentos que o Tricolor da Vila cresceu e conquistou a respeitabilidade nacional. E foi também com administrações equivocadas que o clube chegou a essa situação desesperadora, brigando para não cair para a Terceirona.

Hoje, contra o Santo André, esse grupo precisa dar uma resposta para não cair no descrédito total, pois, mesmo com tristeza pelos últimos resultados, quem for à Vila certamente vai levar seu apoio.

Agora, rapaziada, não meça esforços para chegar à vitória! A galera espera que, mesmo com limitações, todos os jogadores tenham como propósito maior a vontade de superar esse momento ruim, pois apenas a força interior aliada à capacidade física e técnica de cada um dá conta desses entraves que surgem pela vida.

Ipatinga que se cuide!

Pelas atitudes que Mário Sérgio teve como jogador, foi difícil acreditar que ele seria um técnico com a competência que tem demonstrado. Assim, pela terceira vez, assume o Furacão em momento delicado. Só que, dessa vez, vem acompanhado de Moraci Sant’Anna, excelência em preparação física.

O novo contratado já assume contra o Ipatinga e, com certeza, a equipe virá com alguma mudança, mas nada que impeça a conquista de uma vitória e, conseqüentemente, uma nova fase rubro-negra. É isso!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]