E foi mantido o tabu. Mais uma vez, no Mineirão, o Atlético não perdeu para o Cruzeiro. Essa tarefa, no entanto, não foi fácil. O técnico da Raposa, Dorival Júnior, montou sua equipe no 442 que, dentro das variações táticas possíveis, esteve no 433 e também no 424, uma vez que o meia Kerlon se aproximava dos atacantes Alecsandro, Guilherme e Leandro Domingues.
Assim, a equipe cruzeirense levou vantagem no primeiro tempo, pois o Rubro-Negro atuou no 352 e somente Valência marcava. Por isso o Furacão perdeu o duelo no meio-de-campo e, conseqüentemente, o primeiro tempo da partida, com Leandro Domingues marcando para a Raposa, em falha coletiva.
Na etapa final, contudo, o técnico Ney Franco mostrou seu conhecimento técnico e tático quando, com boa leitura do jogo, substituiu Danilo e Claiton, por Alan Bahia e Alex Mineiro respectivamente, passando a jogar no 433 sendo que Alex Mineiro, Marcelo Ramos e Ferreira atuaram como atacantes, com Alan Bahia e Valência protegendo a zaga e Netinho com liberdade para criação de jogadas.
Como Marcelo Ramos já não estava rendendo fisicamente, foi substituído por Evandro que qualificou o toque de bola. E não deu outra. O brilhante Ferreira fez um golaço, lembrando a letra da música "Fio Maravilha", de Jorge Ben Jor: "Só não entrou com bola e tudo, porque teve humildade em gooooooooool!"
Verdão de bem com a vida!
Vencer o Barueri, no sábado, na Arena Barueri, foi bastante complicado. Já era do conhecimento de todos que o time paulista jogava sua última cartada em busca da classificação, para estar entre os quatro que subirão para Série A.
Por outro lado, no Coritiba, o técnico René Simões não fez mistério na escalação e colocou dois atacantes, atendendo aos pedidos da torcida e da imprensa em geral, demonstrando inclusive que não é intransigente, pois ao atender ao apelo, dividiu a responsabilidade.
E deu certo. Mesmo tendo algumas dificuldades, o Verdão monstrou competência, quando foi preciso. Exemplo disso foi a atuação do goleiro Edson Bastos que, com categoria, fez grandes defesas. Se a equipe mantivesse o empate não seria de tudo ruim.
No entanto, René Simões acreditou na vitória e, com ousadia, substituiu Ivo por Henrique Dias. Assim, o Verdão ficou ainda mais ofensivo no 433. E o Gustavo fez o gol da vitória depois de receber um excelente cruzamento do ala Fabinho que substituiu ainda no primeiro tempo Carlão.
Agora, o Verdão está bem próximo de ser campeão, já que sua classificação entre os quatro já está consolidada. Pelo menos para mim. É o Verdão de bem com a vida. Parabéns à família coxa-branca!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião