Os 18 mil coxas-brancas que foram ao Couto Pereira na terça-feira, assistir ao Coritiba vencer a Ponte Preta, passaram por um tremendo susto. Os maus momentos ficaram por conta do time campineiro, que, com uma estratégia ofensiva, trouxe muitas dificuldades para a equipe alviverde, que iniciou a partida com três zagueiros, dois volantes e, mesmo assim, permitiu que a Macaca fizesse jogadas pelo meio da área, no setor em que concentra o maior número de jogadores.

CARREGANDO :)

Ora, tudo isso aconteceu porque os dois atacantes da Ponte, Márcio Mexirica e Danilo Neco, voltaram para buscar a bola sem marcação. Quando acontece esse tipo de posicionamento, jogando com três zagueiros, dois deles têm de acompanhar em marcação individual para não sobrecarregar o meio de campo – o que foi uma constante no time do Coritiba, que além dessa postura, ficou em linha por várias vezes. Menos mal para o Verdão que não sofreu gols, graças às grandes defesas do goleiro Vanderlei, entre os melhores do Brasil. Além dele, Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete tiveram atuações de destaque.

Agora, quem está bem mesmo com a galera alviverde é o atacante Ariel, que marcou o gol da vitória, demonstrando também crescimento técnico, aliado à tradicional garra argentina. Os torcedores coxas, no entanto, estão lamentando a ausência do Marcelinho Paraíba (em razão do terceiro cartão amarelo) no primeiro jogo contra o Internacional, que será realizado em Porto Alegre.

Publicidade

Enquanto isso, no domingo, lá em Floripa, contra o Avaí, o Alviverde precisa somar pontos para não se distanciar na tabela do Brasileirão, uma vez que foram duas derrotas consecutivas, ocupando, assim, a última posição.

Vitória para embalar

Hoje à noite, no Estádio Machadão, em Natal, o Paraná Clube terá a possibilidade de conseguir a primeira vitória nesse Brasileirão da Série B. Para obter sucesso nessa empreitada, o técnico do Tricolor fará apenas uma alteração em sua equipe: entra Wellington Silva para saída de Alex Afonso. Se essa estratégia não funcionar, a alternativa pode ser a entrada do meia Bruninho, adiantando Bebeto para o ataque. Afinal, ele fez vários gols pelo time do Gama. Neste caso, sairia Wando, que não tem acertado nas finalizações.

Na outra mão, o time potiguar jogou duas vezes e foi derrotado. Certamente, vai tentar sufocar o time paranista, que pode usar os contra-ataques e liquidar a faturar. É isso.