Empatar com o São Caetano em sua casa foi um resultado que pode ser considerado como vitória para o Paraná. Isso porque, no tempo inicial, além da expulsão do zagueiro Irineu, o Tricolor de Vila Capanema esteve confuso, sem inspiração.
Por outro lado, o time paulista tirou o zero do marcador com seu artilheiro Eduardo, que aproveitou o vacilo do goleiro Juninho. Este mesmo que falhou, na sequência evitou que os donos da casa aumentassem a vantagem.
Além de tudo isso, o treinador paranista, Marcelo Oliveira, com uma boa leitura da partida, acertou ao substituir o meia Wanderson pelo volante Diogo. Essa modificação trouxe segurança defensiva e ainda permitiu que Rodrigo Pimpão e Willian ficassem bem posicionados para os contra-ataques.
Essa estratégia mudou totalmente o panorama do jogo com os tricolores chegando ao empate e, mesmo sofrendo o segundo gol, os visitantes mantiveram a postura e buscaram a igualdade.
Novamente, com Willian, um verdadeiro golaço. E com este um resultado merecido pela coragem do técnico em manter o time ofensivamente e pela rapaziada que tirou sangue de formiga para obter esse empate por 2 a 2.
É oportuno assinalar a positividade do desempenho de Pimpão que estava sem atuar há dois meses e, apesar disso, fez boa estreia. Não menos importante nessa partida foi o artilheiro Willian, que deixou a marca no momento em que o time mais precisou dele o que não foi pouca coisa.
Agora fica a expectativa para o jogo de amanhã contra o ASA de Arapiraca no Estádio Durival Britto. Aposto na vitória do anfitrião.
Branquinho titular
No embalo da vitória sobre o Flamengo no último domingo, o Atlético foi ao interior de São Paulo na quarta-feira e deixou os torcedores mais confiantes, ao somar três pontos, ganhando do Grêmio Prudente com autoridade.
Isso se deu porque o Furacão sempre esteve mais bem ajustado, principalmente, com o atleta Branquinho, que foi incumbido de substituir o meia Paulo Baier o que fez com competência e elegância e marcou o gol que trouxe o triunfo ao Rubro Negro que, nesse domingo, terá como adversário o Grêmio de Porto Alegre, que vem de derrota em casa para o Santos.
Com relação à montagem do time, ficou uma certeza: Branquinho vai permanecer titular. E para Guerrón, pela pouca produtividade, o banco não será nada de anormal. É isso.