• Carregando...

Deu a lógica. Atlético e Coritiba estão classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. Para o Rubro-Negro, bastaram 45 minutos para atropelar o Tocantins lá em Palmas, no estádio que leva o nome de Nilton Santos. Aliás, ele também é conhecido como Enciclopédia do Futebol, tal foi sua categoria.

Antes de a bola rolar, o time do técnico Geninho já tinha a consciência de que poderia voltar classificado. E não deu outra. Aconteceu como o programado: a escalação do volante Valencia, que era dúvida por estar voltando de contusão, assim como a manutenção do ala-esquerdo Netinho, em substituição a Márcio Azevedo.

Com essa atitude do técnico Geninho, o Furacão se manteve mais equilibrado. Inclusive, poderia ter ampliado o placar, não deixando nenhuma dúvida de que a vitória foi resultado de competência e que jamais correu o risco de sofrer gol, ficando o grupo de jogadores com o moral elevado.

Com o mesmo sucesso, o Coritiba venceu o time do Holanda com certa facilidade, pois é muito melhor em todos os aspectos (aliás, não há termos de comparação), ignorando a equipe amazonense, mesmo quando esta tentou se apresentar como um time bem armadinho. Seja como for, Ivo Wortmann, em relação a outros times, tem mantido a mesma escalação, proporcionando aos jogadores mais confiança.

Mesmo com todas essas vantagens, o time do Alto da Glória, que terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, deu uma "descansada" em campo e, por conta disso, facilitou um pouco a vida do Holanda, na medida em que permitiu aos adversários puxarem alguns contra-ataques, além das oportunidades desperdiçadas.

Já no segundo tempo, com mais volúpia, o time alviverde, apesar de ter feito somente um gol na fase final, deixou seus torcedores otimistas. Renatinho, além de balançar as redes, construiu lances de grande habilidade, demonstrando categoria – o que tem chamado a atenção do técnico do Verdão, que não se cansa de elogiá-lo.

Por outro lado, o atacante Hugo precisa finalizar as jogadas com mais confiança e ambição, pois possui boa técnica e uma privilegiada visão de jogo. Não sei por que ele não põe todas suas qualidades a seu serviço.

Agora, que maravilha o gol de Renatinho, encerrando o baile! Ele driblou vários jogadores e deu uma bordoada com a perna direita, esquecendo-se até de que seu forte é a esquerda. Ainda bem! Foi coisa para pôr fim em qualquer conversa fiada e garantir a legitimidade de uma vitória impecável. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]