• Carregando...

Quando Dorival Júnior anunciou que não ficaria para temporada 2009 no Coritiba, surgiram vários nomes para substituí-lo. Para a função dele, os mais cotados eram Ney Franco, Vágner Mancini, Caio Júnior e René Simões. Este, dos últimos que passaram pelo Couto Pereira, foi o que mais se identificou com a torcida coxa-branca. E não poderia ser diferente, porque além de trazer o time de volta para à Primeira Divisão do futebol brasileiro, assumiu publicamente a condição de torcedor do Verdão paranaense.

Como não obteve sucesso com os técnicos citados, Hélio dos Anjos passou a ser o nome mais cogitado. Na última quarta-feira, porém, no Alto da Glória, assumiu o comando técnico da equipe Ivo Wortmann, que estava no Juventude.

Ora, não há como negar que, de certa forma, a chegada do treinador alviverde causou surpresa. Pela expectativa que se criou para divulgar o novo nome em questão, a torcida do Coritiba esperava por outro nome de maior impacto.

Agora, Ivo Wortmann já demonstrou que tem conhecimento de causa. Prova disso foi quando, numa partida entre o Coritiba e o Goiás, no Couto Pereira, ele teve perspicácia ao sacar os laterais e posicionar dois atacantes como alas. Só consegue ter esse tipo de atitude quem tem visão tática de jogo.

Hoje, mais experiente, Wortmann tem todas as possibilidades de fazer aquilo que a torcida coxa espera dele, ganhar o Paranaense e chegar à Libertadores, se possível vencendo a Copa do Brasil, que, teoricamente, oferece mais facilidade que o Brasileirão.

Então, Wortmann, como dizem os gaúchos – é tudo contigo e vai à luta.

Visão Tricolor

É nesta época de entressafra que alguns times vão se fortalecendo, a exemplo do São Paulo, que mesmo campeão nas três últimas edições do Brasileiro, está contratando.

Há alguns dias, chegou para o Tricolor do Morumbi, o ala direito Wágner Diniz, do Vasco. Apesar de o time ter caído para a Série B, esse atleta demonstrou bom futebol, assim como o zagueiro Renato Silva, que deixou o Botafogo, além do volante Eduardo Costa, ex-Grêmio, que estava na Espanha.

Outro contratado que atrai todas as atenções é Washington, pois sabe fazer gols. Tudo indica que vai se dar bem no Tricolor, principalmente jogando ao lado de Dagoberto, com quem fez uma grande dupla no Atlético.

Ao caro leitor, que teve a gentileza de acompanhar os meus comentários, os mais expressivos votos de saúde, sucesso e felicidade. E que 2009 aponte para a grandeza do esporte, para que eu possa redescobrir a cada dia os múltiplos sentidos que envolvem o futebol e transmitir, sem isenção de paixão, aquilo que considero a verdadeira alegria do nosso povo: a história do gol. Feliz Natal!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]