Jogar contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, neste Brasileiro, não tem sido tarefa fácil. Mesmo quando esse time não se apresenta bem tecnicamente, acaba por conseguir seu objetivo devido à disposição física da equipe, acrescida do incentivo da torcida.

CARREGANDO :)

Ontem, porém, foi uma tarde especial, na qual a equipe de Minas precisou efetivamente da ajuda de sua fiel torcida para tentar vencer aquele desafio vindo do Paraná. O time não se acertava em campo, inclusive errava passes, mas o público ali presente o alavancava para a vitória, o que foi decisivo para a conquista deste resultado favorável.

Na mão oposta, o Atlético Paranense do técnico Antônio Lopes não se intimidou e Alex Mineiro deixou a torcida do Galo preocupada quando marcou seu primeiro gol para o time Rubro-Negro, após o retorno à Arena da Baixada.

Publicidade

A alegria do Atlético, no entanto, teve uma duração inferior a três minutos, pois o atacante colombiano Rentería deixou tudo igual.

E isso só foi possível porque o Furacão, ao sair na frente, não teve a competência necessária para administrar um resultado positivo, pelo menos até o fim do primeiro tempo, quando poderia tentar desestabilizar o adversário e, com essa estratégia, chegar à vitória, a exemplo dos jogos contra o Cruzeiro e Botafogo.

Tudo isso, porém, ficou no campo das hipóteses, porque a derrota por 2 a 1 foi legítima, com um agravante: o técnico atleticano não poderá contar com Alex Mineiro e Wesley para o próximo jogo, contra o Sport.

Agora é com Roberto Cavalo

Quem assistiu ao jogo entre o Vasco da Gama e o Paraná Clube, em São Januário, certamente ficou com uma boa impressão do time paranista, pois este não se intimidou frente a equipe carioca, que estava em busca da liderança. Logo, a atitude do Paraná Clube – sem dúvida alguma influenciada pela participação do técnico interino Ageu Gonçalves, que soube aproveitar aquilo de bom que deixou o ex-técnico Sérgio Soares –, mesmo perdendo o jogo pelo placar de 2X1, contribuiu com seus conhecimentos, que são da melhor intenção possível.

Publicidade

Agora Ageu Gonçalves passa o bastão para Roberto Cava­lo, que amanhã fará a sua estreia contra o Juventude. O novo treinador tem vários anos de janela e demonstrou sua competência em muitas equipes de destaque no futebol, por onde passou. Com ele, no mínimo, o time do Paraná Clube será vibrante. Acredito nesse trabalho a se realizar. É isso.