Amanhã, o Coritiba fará seu primeiro jogo de 2009, contra o Fluminense, em caráter amistoso. Vencer, porém, será de grande valia para qualquer uma das equipes, principalmente, se for o Coritiba que manteve sua base e estará com Ivo Wortmann, no comando técnico, fazendo sua reestréia no Alto da Glória.
A provável escalação do time coxa-branca assinala o retorno de Pedro Ken, agora recuperado clínica e fisicamente da lesão sofrida no joelho, a qual o afastou por bom tempo dos gramados, e a saída do Keirrison para o Palmeiras.
Com relação aos demais componentes do time alviverde, o técnico está em dúvida entre os goleiros Edson Bastos e Vanderlei. Este, por uma questão de justiça, teria que iniciar como titular por suas atuações em 2008. Pereira e Felipe serão os zagueiros. Já pela ala-direita, Adriano, que foi contratado como jogador de meio-de-campo, apareceu bem naquele setor. Caso Márcio Gabriel não reuna condições de jogo, Adriano pode iniciar o amistoso, assim como Douglas Silva, que será o ala pelo lado esquerdo. Na meiuca, Rodrigo Mancha e Pedro Ken devem aparecer como volantes. Assim, além de ficar fortalecido defensivamente, o time alviverde terá boa qualidade ao iniciar as jogadas para Carlinhos Paraíba e Rodrigo Pontes (ou Guaru), que atuarão no meio-de-campo na armação de jogadas para os atacantes Marco Aurélio e Marlos. Com essa formação, o Coritiba iniciaria a partida no 442, diferentemente daquela trabalhada por Dorival Júnior.
Além disso, a versatilidade de Rodrigo Mancha permite que ele possa atuar como terceiro zagueiro, ficando Pedro Ken na proteção da zaga e Carlinhos Paraíba aparecendo como segundo volante. Aliás, nesse posicionamento Carlinhos Paraíba fez suas melhores apresentações no Coritiba. Caso isso aconteça, o time ficaria no 352 esquema em que o técnico coxa-branca melhor se adaptou quando por aqui passou pela última vez.
Agora, independentemente da formação tática, a grande expectativa da nação alviverde se volta para Marcos Aurélio, que tem todos os predicados para ser um dos grandes atacantes do futebol brasileiro.
Marcinho de olho no título
Marcinho chegou ao Furacão com a responsabilidade de ser aquele jogador diferenciado, no sentido de pegar a camisa e assumir: "Esta é minha!" Condições para isso não lhe falta, pois já demonstrou ser "bola sadia" no futebol paulista, principalmente no São Caetano e no Palmeiras.
Marcinho admitiu que o Rubro-Negro está lhe proporcionando outra oportunidade para demonstrar que ainda tem muito a fazer no futebol. Tomara! A torcida atleticana ao contrário do ano de 2008, quando seu time nada conquistou espera por títulos. É isso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião