Quem assistiu ao jogo do Atlético com o Cruzeiro pensou: contra o Grêmio, no Olímpico, o Furacão perderá. Mas como o futebol a cada jogo registra uma história diferente, o técnico Antônio Lopes substituiu Claiton por Evandro, para que a equipe tivesse mais posse e toque de bola. O que Lopes não esperava era que Alex Mineiro e Evandro se machucassem logo no início da partida.
Sendo assim, o técnico rubro-negro optou pela volta de Claiton e pôs Marcelo no lugar de Alex Mineiro. Apesar da pressão gremista, a defesa atleticana manteve um bom desempenho até os 46 minutos, quando o Grêmio abriu o placar com Tcheco. Na etapa final, o time atleticano foi mais ousado e pressionou o Tricolor gaúcho. Claiton, no entanto, foi expulso em um lance em que nem sequer cometeu falta.
E o Furacão, embora estivesse com um a menos, empatou com Marcelo e teve competência para manter o resultado. Vale lembrar ainda que Guilherme, goleiro rubro-negro, mostrou seu talento e foi essencial para assegurar esse ponto que pode ser o começo de uma nova fase atleticana.
...E o experiente
Jackson fez a diferença
O Vitória, jogando ofensivamente, sufocou o time de René Simões. Taticamente, o Verdão atuou no 352, o que me causou espanto, pois no 442 Anderson Lima exercia as funções de ala e de zagueiro. Porém nessa partida, ele atuou como zagueiro na sobra, e Túlio foi improvisado como ala e não jogou bem.
Além disso, os volantes Rodrigo Mancha e Careca não conseguiram marcar os meias Jackson e Índio, que tiveram muita liberdade. Por isso, Jackson além de fazer um gol, complicou a vida do Alviverde foi o melhor em campo. Por outro lado, os atacantes Henrique Dias e Gustavo, ao invés de atacarem, marcaram. Ora, com esse posicionamento, o time de Simões não finalizou uma única vez na etapa inicial. Embora tenha melhorado com a entrada de Keirrison, com boas jogadas ao lado de Marlos, o Verdão só foi finalizar no início do segundo tempo, quando Keirrison não só igualou o placar mas também quase marcou o segundo gol para a equipe do Alto da Glória.
Em contrapartida, a equipe baiana desempatou com o gol contra do zagueiro Leandro e ampliou com o veterano Sorato. Ainda que o Coritiba tenha melhorado tecnicamente, isso não foi suficiente para evitar a perda de mais uma partida fora de casa. Amanhã, contra o Avaí, com o retorno de Henrique, Pedro Ken e Caíco, a equipe alviverde terá a oportunidade de provar que essa derrota foi um acidente de percurso.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião