• Carregando...

Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, os torcedores atleticanos continuam ressabiados com o que poderá acontecer, domingo, na Arena da Baixada, no confronto contra o Flamengo.

Na situação em que se encontra, o Furacão depende apenas de sua competência para não cair para a Segundona – o que seria um retrocesso sem igual, depois de tudo que conquistou nos últimos anos.

Para que o pior não aconteça, a torcida do Rubro-Negro paranaense promete um apoio incondicional durante os 90 minutos. Na realidade, é esse tipo de atitude que tem sido uma das causas que ainda mantém a esperança da galera, pois, ainda que receosamente, todos acreditam na vitória do Furacão.E por acreditar também nessa vitória, Geninho mantém segredo, para apontar o substituto de Ferreira. Nesse sentido, estou apostando na entrada de Júlio César para ficar como parceiro de Rafael Moura, com Alan Bahia aparecendo como meia-atacante. Outra opção seria Kelly. Nesse caso, o time ficaria mais precavido e com mais posse de bola.

Na mão oposta, o Flamengo, de Caio Júnior, sem Obina , Ibson e Kléberson, teoricamente, perde mais que seu adversário. Aliás, depois de empolgar a todos, mantendo-se na liderança durante nove rodadas, o Rubro-Negro carioca passou a se desfazer de vários jogadores titulares e a reposição destes não foi à altura – o que dificultou muito o trabalho do técnico do Flamengo, que, neste momento, está sendo sacrificado pela queda de produção radical da equipe.

Ora, esse tipo de pressão não procede, na medida em que Caio Júnior tem desempenhado um trabalho condizente com a qualidade técnica do grupo que comanda.

Muritri

No próximo domingo conheceremos o campeão brasileiro dessa temporada.

Mesmo depois do empate contra o Fluminense, o São Paulo está com mais possibilidade de conquistar seu terceiro Brasileirão consecutivo – fato inédito em nosso futebol.

O ambiente lá pelo estádio do Morumbi, que estava bastante descontraído na semana passada, hoje se encontra mais cauteloso, já que seu adversário será o Goiás, que vem de um empate heróico contra o Flamengo, demonstrando que o Tricolor paulista não terá vida fácil.

Pelo que conhecemos, entretanto, do técnico Muricy Ramalho, tudo indica que este forçará o time esmeraldino a lhe proporcionará os contra-ataques, tendo ainda a seu favor os bons cruzamentos de Jorge Wágner e as jogadas individuais de Hernanes.

Com essas opções, fica difícil não acreditar no favoritismo do São Paulo. Isso é tudo.

dionisiofilho@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]