O Paraná Clube, que vinha de um empate com sabor de derrota em casa contra o Cianorte, sofreu modificações táticas para enfrentar o Toledo. Seu treinador, Paulo Comelli, que não teve Agenor (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), optou pelo 352, com os zagueiros Elton, João Paulo e Luís Henrique. Com essa formação, enfim, os alas Murilo e Fabinho ficaram com mais liberdade de ação para saírem em apoio ao ataque. Assim, o time da Vila Capanema vinha realizando um jogo razoável, porém, em uma falha de posicionamento, permitiu à equipe da casa sair na frente, com Hernane.
Ora, com três zagueiros, é inacreditável que esse tipo de erro possa acontecer. Não se permite ficar em linha sem um líbero. Ainda bem que Wellington Silva deixou tudo igual.
Agora, para desespero dos torcedores do Toledo, o experiente Marco Aurélio teve uma atitude, no mínimo, inusitada, ao arrancar a bandeirinha de escanteio, argumentando que ela estava atrapalhando-o na cobrança da falta. Levou o amarelo e continuou insistindo no direito de eliminar a demarcação do campo. Não deu outra: foi expulso, acertadamente, pelo árbitro Evandro Rogério Roman.
Com um jogador a mais, Paulo Comelli soube tirar proveito da situação, principalmente ao lançar Peterson (o melhor do jogo), que fez três gols e já é o segundo artilheiro da equipe, perdendo apenas para Wellington, que tem seis.
Assim, o Tricolor se reabilita e seu técnico terá mais tranquilidade para ajustar sua defesa que, em dois jogos, sofreu cinco gols.
Coritiba em ascensão
Na vitória contra o Cascavel, o técnico do time coxa-branca, Ivo Wortmann, repetiu sua equipe pela segunda vez consecutiva. Essa atitude aponta para a definição dos titulares.
A partir daí, percebe-se Douglas Silva, mais uma vez, exercendo com eficiência a função de líbero. Da mesma forma com os volantes Pedro Ken e Carlinhos Paraíba, que trouxeram equilíbrio ao setor, além de Marcos Aurélio, que deixou sua marca por duas vezes e já caiu no gosto da torcida. Ele tem demonstrado, inclusive, bom entrosamento com Hugo, que o deixou na cara do gol nesses últimos jogos.
Além disso, Ivo Wortmann pode contar também com jogadores de meio-de-campo como Leandro, Donizete e Adriano, que ainda não estreou, porém deixou boa impressão no amistoso contra o Fluminense, sem falar no recém-contratado Ramon, que na Portuguesa fez bons jogos e que recentemente estava no Grêmio de Porto Alegre. Esse jogador tem características de meia atacante e Ivo tem enaltecido sua postura tática pressuposto de grande relevância para o treinador.
Nesta semana, o Coritiba dá um tempo no Paranaense para jogar contra o Holanda, pela Copa do Brasil. Não posso acreditar em outro resultado que não seja a vitória do Verdão. É isso!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião