Mesmo sem alguns titulares, a equipe do Paraná Clube mostrou sua competência, quando superou a pressão exercida pela Adap Galo que, a exemplo da partida contra o Coritiba, jogou ofensivamente. Os atacantes Warley e Adriano só não fizeram gols porque Flávio, novamente, fez ótimas defesas. Essa ofensividade maringaense abriu espaços para que o Tricolor armasse contra-ataques, principalmente, com Vinícius Pacheco. Mas quem fez o primeiro gol paranista foi André Luiz que jogou improvisado pelo lado esquerdo e mandou um verdadeiro "pombo sem asa", sem chance para o goleiro Vílson. Infelizmente, André Luiz não pôde continuar a partida, pois lesionou o tornozelo direito minutos após o gol.
A equipe de Maringá, porém, manteve seu ritmo ofensivo e acreditou que poderia empatar e até inverter o placar. A noite, no entanto, era tricolor e depois de um bom lance individual, Vinícius Pacheco balançou a rede fazendo o segundo gol paranista. Para confirmar seu ótimo momento, Flávio defendeu uma penalidade máxima, cometida por João Paulo que acabou sendo expulso. Na etapa final, Flávio se destacou, novamente: defendeu dois bons lances de Warley e Dezinho. O Tricolor da Vila poderia ter ampliado, já que Lima perdeu duas chances de gol e um pênalti. Agora, além de se manter na liderança, o Paraná Clube quebrou a invencibilidade da Adap, jogando no Willie Davids. Com a classificação antecipada para a semifinal do Paranaense, as atenções estão voltadas para a Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor enfrentará o boliviano Real Potosí.
Não jogou bem, mas venceu
O Ulbra jogou no 3-5-2 e surpreendeu o Coritiba com boa marcação na defesa, com bom posicionamento no meio-de-campo e, ainda, com movimentações rápidas para o ataque. Mesmo com poucas finalizações, a equipe de Rondônia deixou os 10 mil torcedores que compareceram ao Couto Pereira preocupados. O time coxa-branca, independentemente da boa marcação da Ulbra, não teve criatividade no meio. Afinal, Marlos e Caíco, que são os jogadores do setor, não puderam atuar. Os volantes Rodrigo Mancha e Juninho ficaram na marcação. Túlio e Pedro Ken não articularam as jogadas para o ataque. Sendo assim, Keirrison e Eanes foram pouco acionados e o gol só poderia sair em bola parada.
Anderson Lima cruzou e Henrique, de cabeça, fez o gol alviverde. Aliás, Eanes não estava em uma noite inspirada, errou passes, finalizou mal e, no intervalo, foi substituído. Quando todos esperavam pela estréia de Muñoz, o técnico Macuglia optou por Anderson Gomes que cara a cara com o goleiro não soube aproveitar as oportunidades. Vale lembrar que Eanes já mostrou suas qualidades profissionais e que merece a confiança da torcida. Enfim, não foi uma grande jornada coxa-branca. Além de não apresentar um bom futebol, perdeu Leandro e Anderson Lima que saíram contundidos. Mesmo assim, valeu!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas