Quando se empata fora de casa, jogadores e comissão técnica costumam dizer que foi um bom resultado. Principalmente, quando se enfrentam adversários que são considerados "grandes". Este, porém, não foi o caso da partida entre Paraná e Fluminense.
O time carioca, apesar de ter conquistado a Copa do Brasil, é uma equipe limitada. O treinador Renato Gaúcho chegou a atuar com quatro atacantes e deixou um tremendo espaço no meio-de-campo que o tricolor paranaense não soube aproveitar. Por outro lado, Pintado, técnico paranista, teria que ser mais ousado e, ao invés de substituir o artilheiro Josiel, colocar mais um atacante. A possibilidade de vitória seria maior e deixaria o Paraná em segundo lugar com apenas dois pontos de diferença do líder, Botafogo.
Para o jogo de hoje à noite, respeitando o América, o Tricolor da Vila tem que vencer. Afinal, o time do Rio Grande do Norte é o lanterna da competição com apenas uma vitória.
Desta vez, vitória com bom futebol
No jogo contra o Fortaleza, o Coritiba estava nervoso, não fez um bom jogo, mas venceu. Todavia, quando se ganha com um bom futebol, os torcedores ficam mais confiantes e cria-se a expectativa de que a equipe vá subir de produção. Amanhã, o alviverde terá pela frente o time das letrinhas, o CRB.
Na 10.ª colocação, com 13 pontos, a equipe alagoana está com três pontos a menos que o time de René Simões, a quarta colocada. Sendo assim, a vitória será fundamental para que o Coritiba mantenha-se no G4.
Acredito que o técnico Simões manterá Anderson Lima, pelo lado direito; Fabinho, pela esquerda; os zagueiros Henrique e Leandro; Careca nas funções de volante e também de terceiro zagueiro; Pedro Ken será o segundo volante; e no meio campo para articular as jogadas para Henrique Dias e Gustavo, estarão Caíco e Marlos. Ainda a possibilidade da entrada de Caio.
Lembrando que Marlos e Caíco podem aparecer como atacantes deixando o Verdão ainda mais ofensivo. Contra o CRB, creio que o Coritiba vencerá e, desta vez, com um bom futebol.
Furacão precisa voltar a vencer
O técnico Antônio Lopes já encontrava dificuldades para montar a equipe. E para complicar, não contará com Alex Mineiro (suspenso) e com Dênis Marques que foi negociado para o futebol japonês. O Furacão deve ir a campo com Nei, pelo lado direito, e Edno, na lateral-esquerda. Na zaga, Danilo está de volta. A expectativa, no entanto, está no ataque com Pedro Oldoni e Dinei. Pedro Oldoni é referência na área e sabe fazer gols. E Dinei, depois de marcar três vezes, no amistoso, em Joinville, poderá confirmar sua artilharia.
Apesar dos desfalques, Lopes acredita que pode surpreender o Fogão, que é a equipe que mais marcou gols neste Brasileirão.
Deixe sua opinião