• Carregando...

Ney Franco sabe que vencer o Cruzeiro no Mineirão é tarefa complicada, embora desde 2003 o Furacão não perca para a Raposa. Por outro lado, Dorival Júnior, técnico do Cruzeiro, também tem seus temores: sua equipe caiu de produção, o que causou um descontentamento geral aos torcedores cruzeirenses, pois estes chegaram a acreditar no título e hoje o Cruzeiro corre o risco de ficar fora da Libertadores, caso perca para o Atlético.

Se o Furacão mantiver o mesmo posicionamento da zaga, com a eficiência de marcação dos volantes Valencia e Claiton, com a boa movimentação do meia Netinho e com as saídas rápidas de Ferreira nos contra-ataques, para se juntar a Marcelo Ramos, acredito que o Atlético só pode se dar bem. E, na pior das hipóteses, deixar o Mineirão com o empate. O Rubro-Negro não perde.

Invasão

Na cidade de Barueri, contra o time de mesmo nome, René Simões vai com dois atacantes – Keirrison ao lado do guerreiro Gustavo. Dessa maneira, o treinador atende ao pedido da torcida e da imprensa, que querem o Coxa jogando como o time grande que é. O Verdão terá uma parada indigesta, já que o time paulista com 45 pontos (7.ª posição) aposta todas suas fichas neste jogo, que representa sua última chance de classificação.

Para enfrentar mais esse desafio, ao que tudo indica, a diretoria do Coritiba está colocando ônibus para levar os torcedores alviverdes à Arena Barueri. E se depender dessa fiel torcida, os jogadores podem ficar despreocupados, porque ela promete o mesmo apoio que tem levado ao Alto da Glória.

A hora é agora

Não vou entrar no campo político do Paraná Clube que, neste momento, vive a pior fase da sua existência, pois se não vencer ao Internacional, no próximo domingo, pode comprometer de vez sua permanência na Série A. Isso, com certeza, é o pior que poderia acontecer a um clube que já foi tido como exemplo de organização e de patrimônio. Agora, é preciso que o jogador do Paraná tenha consciência da marca negativa que constará em seu currículo. E mais: não será apenas a instituição que será rebaixada, mas ele (enquanto atleta) responderá também por esse feito. O que não é bom para ninguém. Vá à luta, Tricolor! A hora é essa, rapaziada!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]