O Pachuca confirmou seu favoritismo ao vencer o Atlético. Apesar de o Furacão ter saído na frente com Ferreira, cometeu erros de passe e posicionamento. Marcos Aurélio e Dênis Marques nem incomodaram o goleiro Calero. A equipe mexicana esteve próxima do empate, mas Cléber fez boas defesas. O árbitro Maurício Reinoso (EQU), no início da segunda etapa, assinalou pênalti (para mim, inexistente) para o Pachuca que empatou. Para piorar, Jancarlos foi expulso. O Furacão, a partir daí, levou sufoco e tomou mais três gols. Independentemente do erro da arbitragem, nos 180 minutos das duas partidas, o Pachuca sempre esteve mais próximo da vitória. Foi merecida, portanto, a classificação. Na final, enfrentará o Colo Colo do Chile. Domingo na Vila Capanema, o Atlético, sem o apoio de sua torcida, joga contra o Figueirense que ainda sonha com a Libertadores. Já ao Furacão resta sonhar com a Sul-Americana 2007.
Todos passam, menos a instituição
Na última quarta-feira, alguns conselheiros e ex-presidentes do Coritiba se reuniram. O principal assunto foi a renúncia ou o impeachment do atual presidente Giovani Gionédis. Por outro lado, ele comunicou que na próxima semana dará uma coletiva.
Percebo que acontecerão mudanças em vários setores do Departamento de Futebol, mas o presidente já disse que foi eleito por dois anos e que vai cumprir o mandato. Reservo-me o direito de não discutir essas questões políticas que envolvem o clube, fora das quatro linhas, mas acredito que para o bem do Verdão, o ideal é a união de todas as alas.
Presidentes, diretores, treinadores e jogadores passam e a única coisa que permanece é a instituição que deve ser preservada. Amanhã, acaba a Série B do Brasileirão e, infelizmente, para a nação coxa-branca, será um amistoso. O Coritiba só cumprirá tabela contra o Avaí. Para quem venceu o primeiro turno, é difícil de aceitar!
Não pode dar mole!
Faltam duas rodadas para acabar o Brasileirão e o Paraná continua com possibilidades de classificar-se para a Libertadores. Esse sonho nunca esteve tão perto! Ao conquistar o Campeonato Paranaense, o Tricolor manteve a base para o Brasileirão, esse foi o segredo. Mesmo assim, o então recém-contratado técnico Caio Jr. teve dificuldade, mas com o apoio do presidente Miranda mostrou capacidade e acertou o time.
Serei repetitivo, mas se não fossem os erros de arbitragem, o Paraná poderia estar brigando pelas primeiras posições. Contudo, foi um ano de conquistas para a família tricolor.
Domingo, no Campanella, o Paraná Clube enfrentará o São Caetano. Se houver empate, o time do ABC estará na Segundona. Portanto, o Tricolor terá um adversário perigoso que pode frustrar seu sonho. Não pode dar mole, Tricolor!
Um belo exemplo
O atacante uruguaio Dario Silva perdeu parte da perna direita em um acidente automobilístico. Agora, ele pensa em continuar no esporte praticando remo. O discernimento de Dario serve de exemplo para muitos que não possuem deficiência alguma e, diante do menor obstáculo, reclamam da vida. Que exemplo hein, Dario. Sucesso na nova empreitada esportiva!
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião