Ronaldo, o Fenômeno, em 1998 frustrou as expectativas de ser o grande jogador da Copa. Em 2002, estava voltando de uma lesão muito séria no joelho direito. Poucos acreditavam na recuperação, mas com muito esforço foi ganhando respeito, principalmente do treinador Felipão, que acreditou que ele seria um grande destaque da competição. Inclusive, deixando Romário fora da lista dos convocados.

CARREGANDO :)

Felipão provou estar certo. Ronaldo foi ótimo. Fez gols, driblou, cabeceou e muito mais. Agora, em 2006, novamente o Fenômeno está voltando de uma lesão muscular, que não é tão grave quanto à de 98. Ronaldo vive hoje dando explicações sobre seu peso, na realidade o que os torcedores querem é que ele faça os gols e ajude a seleção a trazer o hexa. Se Parreira tiver a mesma convicção de Felipão, Ronaldo vai mostrar o grande jogador que é nos momentos difíceis. No amistoso com a Nova Zelândia, mesmo com bolhas no pé, Ronaldo fez um gol e grandes jogadas que fizeram a galera acreditar que ele será um grande destaque na Copa.

Tática

Publicidade

Todas as vezes que Ronaldinho Gaúcho está com a bola os torcedores esperam grandes dribles e lances desconcertantes. Será assim durante toda a competição. E não poderia ser diferente, afinal, Ronaldinho é o melhor jogador do mundo na atualidade. Mas no amistoso com a Nova Zelândia, Ronaldinho teve um posicionamento diferente do que faz no Barcelona. Jogou basicamente como um armador.

Kaká esteve mais à frente, caindo pelo lado direito, fazendo cruzamentos e finalizando. De um de seus cruzamentos, Ronaldo fez o primeiro gol do amistoso.

Quando Parreira chamou Ricardinho para entrar no lugar do Ronaldinho Gaúcho disse "vamos fazer mais gols". Ricardinho teve um bom desempenho técnico, apesar de ter jogado pouco tempo. Isso demonstra que Parreira confia no futebol desse atleta, principalmente em seus lançamentos.

Chances

Cicinho, Gilberto Silva, Robinho, Juninho Pernambucano, Gilberto e Ricardinho são os jogadores que terão chances de atuar nessa Copa do Mundo. Além dos possíveis titulares, é claro, já que Parreira é um treinador conservador. A menos que alguma coisa extraordinária venha a acontecer com eles.

Publicidade