Ontem o Coritiba completou 97 anos. Hoje, sexta-feira 13, para muitos é dia de azar e para tantos outros, de sorte, principalmente, para Zagallo. Para mim, vale a competência. Logo mais, às 20h30, o Coxa enfrentará o CRB pensando em presentear sua torcida com a vitória. Além disso, torce para que amanhã, o São Raimundo vença o Paulista. Se isso acontecer, o time alviverde ficará no G-4.
O técnico Bonamigo não divulgou a equipe que começará a partida contra o CRB. Possivelmente, Batatais, Henrique e Índio devem ser os três zagueiros. Andrezinho e Ricardinho, os alas. Rodrigo Mancha, Jackson ou Márcio Egídio, os volantes. Cristian e Caio devem formar o meio-de-campo. Anderson Gomes, Alberto ou Edu Sales, os atacantes.
Depois de vencer o Marília, com a saída de Jefferson, com a reunião do Conselho Deliberativo e com a imprensa tendo acesso limitado aos treinos, parece-me que os problemas do Coritiba acabaram e que a classificação é dada como certa. Vamos aguardar!
Dunga manterá Ronaldinho no banco?
Eu não tenho dúvidas de que qualquer treinador gostaria de ter Ronaldinho Gaúcho em seu clube ou seleção. Mesmo não atravessando uma boa fase, ainda ostenta o título de melhor jogador do mundo.
O que levou o técnico Dunga a deixá-lo no banco para o jogo contra o Equador? Seria para motivá-lo? Ou para mostrar que com ele não adianta ter prestígio?
Dunga foi um bom marcador, mas nos Grenais não conseguiu marcar Ronaldinho. Conhece, portanto, as qualidades desse atleta.
Agora, depois da Copa do Mundo, o treinador da seleção brasileira acredita que o craque do Barcelona está estafado e precisa recuperar-se física e psicologicamente. Mesmo assim, na partida contra os equatorianos, em 45 minutos, Ronaldinho voltou a empolgar os torcedores com boas jogadas. Cobrou duas faltas, ambas no travessão, e ainda, tocou para Kaká fazer o segundo gol da vitória brasileira, além de ser eleito o melhor da partida.
Não se pode esquecer que o teste foi contra o Equador que com 11 já não é grande coisa e com um a menos (ainda no primeiro tempo) facilitou.
De olho no recado
A torcida paranista e eu acreditamos em mais uma vitória contra o Goiás neste domingo, na Vila Capanema. E não pode ser diferente, já que o Tricolor venceu as últimas partidas e o momento é bom. Tem de aproveitar.
Mas vai um alerta: com o retorno do técnico Geninho, a equipe do Goiás que já esteve nas últimas colocações, agora está em nono e hoje, estaria classificada para a Sul-Americana e ainda não descartou o sonho da Libertadores.
Não se pode, portanto, subestimar a equipe goiana. Afinal, seu treinador conhece o Tricolor e conta com Souza, o artilheiro da competição.
Além disso, a equipe do Centro-Oeste é a segunda melhor do returno. Perdeu apenas uma partida. Esse é o recado!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião