• Carregando...

Se fosse pela lógica deste momento, Ney Franco não seria o técnico ideal para o Atlético. Afinal, não conseguiu tirar o Flamengo da zona de rebaixamento. A dinâmica do futebol cria, contudo, a chance de o treinador mostrar suas outras qualidades que apareceram, inicialmente, no Ipatinga-MG e no próprio Flamengo, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2007.

Para a sua estréia, Ney Franco fará poucas modificações no time que Lopes estava escalando. O volante Claiton saiu do Flamengo por desavenças com Franco e, até agora, não justificou sua contratação pelo Atlético, mas contra o Internacional, amanhã, pode ganhar a titularidade.

E ainda: caso Dinei saia da equipe, Ferreira pode jogar como atacante ao lado de Marcelo. Assim, o meia Ramon poderia até surpreender o Inter, como terceiro atacante.

O Paraná Clube está na mesma situação delicada em que se encontra o Atlético. Seu novo treinador, Lori Sandri, apesar de seus conhecimentos, não conseguiu reabilitar o América, que hoje é lanterna do Brasileirão. Quando o Tricolor estava entre os primeiros colocados, tudo era alegria. Com os maus resultados, surgiram comentários no sentido de que o grupo estaria dividido. Isso é subterfúgio!

Há equipes em que alguns jogadores mantêm, apenas, o relacionamento profissional e são vencedores. Em outras, os jogadores são unidos, fazem churrasco, são compadres... Mas não ganham nada.

Na realidade, o importante, no futebol, é a vitória. Ciente disto, Lori vai comandar a equipe paranista para vencer o Juventude e, assim, sair dessa posição incômoda.

Vitória pode garantir liderança ao Coritiba

Quando os torcedores sabem a escalação de sua equipe, é sinal de que o time está agradando. É o que acontece no Coritiba. Amanhã, o alviverde enfrentará o Paulista e o técnico René Simões promoverá o retorno de Anderson Lima. Simões promete a mesma postura tática que adotou frente ao Marília.

Caíco, no entanto, que atuou bem contra o Santa Cruz, ficará no banco, porque o técnico coxa-branca quer mais marcação no setor de meio-de-campo. Vale lembrar que o time de Jundiaí está próximo da área de rebaixamento e, jogando em casa, deve ser ofensivo. Esse pode ser o trunfo alviverde: com a velocidade de Henrique Dias, nos contra-ataques, o Coritiba pode chegar à vitória. Caso Simões precise de mais um atacante, pode substituir um zagueiro por Keirrison – artilheiro da equipe – sua melhor opção.

Com a vitória, o Coritiba pode fechar essa rodada em primeiro lugar, pois o Criciúma, que está dois pontos a sua frente, enfrentará o São Caetano, um adversário que, embora não esteja bem, sempre complica quando joga em casa.

dionisio@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]