• Carregando...

Johannesburgo - Quando a seleção alemã de futebol, na primeira rodada, goleou a Aus­­trália por 4 a 1, a im­­prensa não teve dúvida ao apontar os germânicos como um dos favoritos, pois apresentaram um futebol de grande qualidade técnica.

Contra a Sérvia, no entanto, veio a decepção dos alemães ao serem derrotados, a exemplo dos espanhóis, que desembarcaram na África do Sul como favoritos – o que procedia naquele momento, afinal, ganharam a Eurocopa. Só que todo esse favoritismo caiu por terra, pois perderam para a Suíça, confirmando o estigma de amarelar em Copa do Mundo.

Considerações à parte, o que nos interessa agora é como esteve a seleção brasileira contra a Costa do Marfim.

Ora, os africanos optaram pela marcação atrás da linha do meio de campo, postura que dificultava o desempenho dos brasileiros, que, ao invés de tentarem as jogadas individuais, tocavam a bola para trás ou lateralmente – a exemplo do jogo contra a Coreia –, o que facilitava a marcação dos africanos. Num único vacilo, Luís Fabiano foi para a rede, em jogada entre ele, Robinho e Kaká. Estes dois últimos, com atuações tímidas, assim como os laterais Maicon e Michel Bastos.

Independentemente dessas deficiências, que não poderiam ser omitidas, mesmo quando tudo apontava para a grande festa da vitória, o Brasil foi melhor e não correu risco de levar gol durante a etapa inicial.

Para o segundo tempo, a seleção, mais bem posicionada, comemorou o lance que Luís Fabiano (o melhor do jogo) fez o gol mais bonito dessa Copa até agora, usando o braço (involuntariamente?) e Elano fez o terceiro, irritando os marfinenses, que foram tão desleais que o contundiram.

Como se não bastasse, o árbitro Stephane Lannoy errou ao expulsar o meia Kaká, deixando-se envolver pelo simulacro armado por Kader Keita. O importante é que nem isso, nem o gol do Drogba tiraram a tranquilidade do elenco de Dunga, que se classificou para as oitavas de final. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]