• Carregando...

Com a vitória contra o Sport, o novo técnico do Atlético, Waldemar Lemos, terá contra o Palmeiras amanhã, na Arena da Baixada, todo apoio da torcida rubro-negra, que não tinha esperança contra o Sport, por jogar fora de casa, pois vinha de derrota para o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada.

Sem tempo para impor sua filosofia tática, o empate teria um gostinho de vitória. Querendo mais que isso e conhecedor do time pernambucano, o técnico atleticano promoveu o retorno do zagueiro Rafael Santos, posicionando Chico ao lado de Valencia.

Com essa postura, a defesa ficou consistente e com a entrada de Paulo Baier, a equipe ficou não só mais criativa no meio,mas também mais ofensiva, pois ele exerceu a função de um terceiro atacante.

E mesmo tendo alguma dificuldade, o que é extremamente normal, gerada pela falta de entrosamento, o Furacão teve o equilíbrio necessário para suportar a pressão e chegar à vitória.

Já o Palmeiras pode ficar arisco, porque vai levar um tremendo sufoco e a vitória atleticana caso aconteça será um resultado normal.

A vitória é a meta

O Coritiba vai ao Recife tentar sua segunda vitória, contra o Náutico, que levou um "sacode" do Atlético Mineiro. Presumo que o Timbu virá totalmente ofensivo, deixando espaço para os contra-ataques. É trabalhando com essa possibilidade que vejo o time coxa-branca chegar à vitória. René Simões, que teve grande participação na vitória contra o Flamengo quando fez modificações, principalmente, com a entrada de Bruno Batata no lugar de Marcos Aurélio. Amanhã contará com o retorno de Marcelinho Paraíba, que é o artilheiro do time. E caso René mantenha Renatinho como segundo atacante, sua equipe, além de ficar mais criativa, terá maiores chances de fazer gols, pois Renatinho arremessa de média e longa distância com muito acerto – qualidade que é fundamental para quem atua em um setor de definição.

A dúvida de Zetti

Após o empate em casa contra o Ceará, com gosto de derrota, o Paraná enfrenta hoje o Figueirense com Dinelson conquistando a titularidade, ou ainda, com Elvis, prata da casa, que surgiu bem, contundiu-se e agora poderá retornar totalmente recuperado. Para essa demanda, Zetti optou por Bebeto fazendo a função de segundo atacante substituindo Wando.

Com essa nova escalação, o Tricolor tem a possibilidade de ser mais criativo, porém João Paulo, Davi, Dinelson ou Élvis precisam ajudar Adoniram na marcação.

Neste sentido, Zetti ainda terá Marcelo Toscano pela ala direita e Fabinho pela esquerda, por isso não pode vacilar na marcação, pois eles saem em apoio ao ataque. Assim, a chance de bom resultado é grande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]