Oscar Yamato, profissional competente, está de volta ao futebol. Será o diretor esportivo do Clube Atlético Paranaense. Yamato iniciou sua carreira no Matsubara, de Cambará, e montou grandes times no alviverde do Norte Pioneiro, que foi o primeiro clube do interior a construir um CT.
Além disso, participou ativamente da revelação de jogadores como Toninho Carlos, Nilmar, Djalma Bahia e Ratinho. No Paraná Clube, permaneceu por quase 10 anos e trabalhou com treinadores do primeiro escalão do futebol brasileiro como Rubens Minelli, Antônio Lopes, Luxemburgo e Otacílio Gonçalves, quando mais uma vez, deixou a marca de bom profissional.
No Coritiba, foi um dos responsáveis pela montagem do time que se consagrou campeão em 2003 e bicampeão estadual em 2004, ano em que o Verdão disputou a Libertadores. Organizou, ainda, as categorias de base, e, outra vez, revelou jogadores como Miranda, Rafinha, Adriano e Marcel. Com a queda da equipe coxa branca para a Segunda Divisão, acredito que Oscar Yamato tenha sido demitido injustamente, afinal, alguém tinha ser responsabilizado. E ele foi o escolhido.
Agora, nessa nova empreitada, Yamato tem a missão de utilizar a infra-estrutura existente no Atlético para incrementar as categorias de base e aumentar a quantidade de revelações rubro-negras. Apesar de não fazer gols, Yamato é um dos grandes reforços da equipe atleticana.
Para manter a liderança
No Paraná Clube, Neguete pode entrar no lugar de Toninho, que cumpre suspensão automática, se Pintado optar pela manutenção do 3-5-2. O técnico tricolor também tem a opção de jogar no 4-4-2 e escalar Éverton como meia-atacante.
Neste domingo, contra o São Paulo, gostaria de ver o Tricolor paranaense como fez nos últimos minutos, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão: um time de gigantes, que jamais se deu por vencido. Com o artilheiro da competição e com o apoio de sua torcida, que promete lotar a Vila Capanema, o Paranazão pode conquistar mais uma grande vitória e se manter líder do Brasileiro.
Em busca da afirmação
Foi uma semana tranqüila para o Coritiba que, amanhã, enfrentará o São Caetano. O vice-campeão paulista também é um dos favoritos para voltar à Série A. O técnico Macuglia vai escalar Anderson Gomes para substituir Henrique Dias, que cumpre suspensão automática. E Keirrison, que fez o gol da vitória frente o Ituano, permanece como titular. Boa decisão de Macuglia, afinal, Keirrison é o melhor atacante da equipe alviverde.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano